Jogadora surpreende e vence torneio internacional de "Pokémon" na Austrália
A australiana Zoe Lou foi a primeira mulher a vencer um torneio internacional de "Pokémon" na categoria Masters. O evento aconteceu no último final de semana (11 e 12 de março), na Austrália, e foi palco de disputas acirradas do game "Pokémon Sun & Moon", para o Nintendo 3DS. Antes dela, Kotone Yasue havia vencido um torneio na categoria Junior, em 2015
Zoe praticamente surgiu "do nada". Ela nunca havia se destacado em torneios do game e, ainda assim, enfrentou e venceu os principais favoritos ao título.
Os bons resultados de Zoe nas duas primeiras fases do campeonato colocaram ela na 8ª posição da fase eliminatória. Inicialmente, ela contou com a sorte: o seu primeiro oponente, Sebastian Escalante, teve que desistir pois tinha um voo marcado para a América do Sul.
Já o segundo, Ben Kyriakou, era o melhor do campeonato até então e foi "atropelado" por Zoe. A final foi disputada contra o italiano Nico Davide Cognetta, que havia cometido um erro na inscrição e, até o momento, jogava com um Pokémon a menos. Não é preciso dizer que Zoe não tomou conhecimento do adversário e levou o título.
A equipe de Zoe era composta pelos Pokémon Tapu Lele, Drifblim, Gyarados, Garchomp, Magnezone e Tapu Koko.
O próximo torneio internacional de "Pokémon" será disputado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.