Ele realizou o sonho de infância: trabalhar para a Nintendo
Em 2007, o americano Corey Bunnell havia acabado de se formar na escola. Enquanto pensava nas universidades para estudar, o jovem foi ao fórum do site Translatorscafe.com querendo ajuda para realizar um sonho: viver no Japão e trabalhar para a Nintendo como designer de games, algo que queria fazer desde que jogou "Mario" pela primeira vez.
Corey já tinha experiência com a língua japonesa, e havia vivido lá por quase seis meses graças a dois intercâmbios diferentes. Ainda assim, ele sabia que o caminho seria difícil, já que não havia qualquer tipo de bolsa para ajudá-lo a ir para uma escola de proficiência para a linguagem, o que poderia levá-lo ao Japão.
Dez anos depois, Corey realizou seu sonho, e seu nome aparece orgulhosamente entre os desenvolvedores de "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", como programador da vida selvagem do jogo.
O nome ocidental, tão diferente da equipe composta quase totalmente por japoneses, chamou a atenção de algumas pessoas, até que o usuário Tizzlefix da rede social reddit desenterrou o post de Corey no fórum.
Tom Phillips, do site Eurogamer, perguntou a outro desenvolvedor estrangeiro da Nintendo, Jordan Amaro, se aquele era de fato o mesmo Corey Bunnell, e ele confirmou.
"Acho que Corey e eu somos os únicos desenvolvedores ocidentais (entenda-se por staff do jogo) no prédio", escreveu.
Agora é saber se Corey fará o ciclo completo do seu sonho e venha a trabalhar em um jogo de "Mario".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.