Ele gastou R$ 25 mil para montar um PC gamer
Alheio às discussões de custo-benefício que separam jogadores de consoles e PC, Elias Lopes, 32, não poupou esforços (nem dinheiro) para montar sua máquina dos sonhos: foram cerca de R$ 25 mil investidos no hardware.
Dono de uma loja que trabalha justamente com PCs para gamers, Elias escolheu apenas os melhores componentes para seu computador próprio. O sistema é capaz de rodar praticamente todos os jogos da atualidade nas configurações máximas.
"Jogo entre 4 e 6 horas ao dia", revela. "Para passar o tempo, jogo de tudo - ação, aventura, shooters, corrida, e até mesmo futebol".
Mas a real paixão de Elias é um jogo que também está disponível para consoles, mas que roda muito melhor no PC. "A maior parte do meu tempo eu passo jogando 'The Division', que é um jogo no qual eu tenho meu próprio clã, uma galera incrível que joga comigo", diz.
Apaixonado não apenas por games, mas também por montar PCs, Elias vê consoles apenas como parte de seu passado; PlayStation 4 e Xbox One não fazem parte do vocabulário.
"Meu primeiro console foi em 1992, um Nintendinho. Depois disso, tive Super Nintendo, Mega Drive, 3DO, Neo Geo CD, Saturn, PS1, e meu último console foi um Nintendo 64, em 1999", relembra. "De lá pra cá, somente PCs".
"Ainda me lembro de todos os meus computadores antigos - K6 II 500MHz, Pentium III, Soquete 478, Slot A... Passei por tudo isso", diz.
Elias ainda descreve sua imponente máquina atual: processador Intel Core i7 6900, duas Nvidia Geforce GTX 1080 trabalhando juntas via SLI, placa mãe Asus X99 Deluxe II e 32GB de RAM DDR4 3200MHz. O suficiente para deixar qualquer console comendo poeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.