Bonito e cheio de conteúdo, "Mario Kart 8" é o melhor multiplayer do Switch
"Mario Kart 8" ganha uma merecida nova chance de brilhar e divertir muitas pessoas no Switch.
Três anos atrás o jogo saiu com a difícil missão de alavancar as vendas do Wii U e até se saiu bem no desafio: vendeu mais de 8 milhões de unidades pelo mundo e é o jogo mais vendido do videogame.
Porém, o evidente fracasso do Wii U fez com que muitas pessoas sequer tivessem a chance de experimentar essa joia da Nintendo, considerada por muitos como o melhor "Mario Kart" de todos os tempos.
"Deluxe" pega o primeiro episódio da série em alta definição e turbina a experiência com pistas, personagens e modos de jogo extras. Muitos já apareceram nos extras para download do Wii U - como Link e os habitantes de "Animal Crossing" -, mas há também a garotada cheia de estilo de "Splatoon" e a volta do querido modo Battle com balões, um clássico da série que inexplicavelmente ficou de fora do "MK8" original.
Enquanto no Wii U a experiência de "Mario Kart" soava meio forçada, como se tivesse de se adaptar de alguma maneira às características da máquina (como aquela buzina no Gamepad, que até hoje não tem a menor graça...), no Switch o jogo se sente confortavelmente em casa.
O poder extra da máquina garante gráficos lisinhos rodando a 60 quadros por segundo, seja na resolução 720p da telinha portátil ou nos 1080p quando conectado à televisão. Ah, e a trilha sonora segue como ponto alto, com músicas vibrantes, arrojadas e empolgantes.
Outro detalhe que ajuda é a natureza versátil do Switch: por padrão, o videogame já vem com dois controles Joycons que podem ser usados individualmente no "Mario Kart 8", ou seja, a qualquer momento você pode jogar em multiplayer junto com outra pessoa.
O cardápio de pistas é imenso e variado, entre as pistas próprias do "Mario Kart 8" e recriações de circuitos retrô, e a seleção de personagens e veículos também é imensa, com carrinhos e motocicletas que podem ser montados com várias peças diferentes. Até os carros extras da Mercedes estão lá!
Para quem passou batido pelo "Mario Kart 8" original, é uma experiência imperdível. É um dos jogos multiplayer local e online mais divertidos da última década e agora em um videogame em que a versatilidade só deixa a brincadeira ainda melhor e mais acessível.
E para quem já jogou "Mario Kart 8" até cansar no Wii U? Vale a pena?
Bom, caso este seja o seu caso, é bem provável que você já tenha um Switch ou esteja considerando comprar um e aí a resposta não tem como ser outra: vale sim. A possibilidade de jogar um "Mario Kart" tão robusto e bonito em qualquer lugar e a praticidade do multiplayer são o bastante para justificar a compra - e ainda mais se você não teve a oportunidade de jogar os conteúdos extras do Wii U, que são excelentes!
Como de costume, porém, é uma pena ver o descaso da Nintendo em relação ao público brasileiro. Quem tem conta brasileira é bloqueado de jogar online, algo que não acontecia na edição para Wii U.
Perguntamos para a Nintendo por que isso acontece, mas eles não souberam nos responder o motivo. O jeito acaba sendo mesmo apelar para gambiarras e usar contas configuradas para outros países para jogar online (o que é uma pena, pois era muito legal ver as bandeirinhas do Brasil representando os jogadores daqui no multiplayer).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.