Chocolate e papagaios: entenda a mais nova polêmica de Minecraft
O que parecia ser uma adição trivial a "Minecraft" pode facilmente se tornar um problema na vida real. Em breve, o game passará a ter papagaios voando pelos cenários quadriculados do jogo e esses novos personagens poderão interagir com o jogador de uma forma pouco comum: por meio de cookies de chocolate.
A guloseima, no caso, poderá ser utilizada para fazer os animais se reproduzirem.
A questão é que esse tipo de alimento é prejudicial a animais na vida real, como o usuário "1jl" do fórum Reddit apontou. Em uma publicação, ele alertou que "milhões de crianças vão jogar esse game e ter papagaios como animais de estimação é algo comum. Não é impossível que uma criança de seis anos jogue 'Minecraft' e depois tente alimentar uma ave de 45 anos dos seus pais com chocolate ou com biscoitos do tipo".
A polêmica fez com que o site Motherboard entrasse em contato com o diretor criativo do game, Jens Bergensten, sobre o tema. De acordo com ele, a ideia por trás do uso desse tipo de alimento para alimentar pássaros no jogo veio da música "Polly", do Nirvana, que em um dos versos diz que "Polly quer um biscoito" e também da vontade dar uma utilidade aos cookies de chocolate no game.
Ele, porém, apontou que isso deverá mudar em uma nova atualização do jogo. "Se 'Minecraft" tem alguma influência no comportamento das crianças, queremos que ela seja boa. Então vamos mudar o item usado para os papagaios se reproduzirem".
É provável que os novos itens sejam sementes, o que também incentivaria os jogadores a plantarem árvores no game.
Por ora, ainda não há data definida tanto para a chegada dos papagaios no jogo quanto para a implementação dos novos itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.