Empresa pagou R$ 30 mil pelos direitos de "The Witcher" e já lucrou milhões
A CD Projekt Red mostrou que sabe fazer um bom negócio. Foi revelado que o estúdio pagou ao todo 35 mil zloty poloneses - cerca de R$ 30 mil - pelos direitos da série de livros "The Witcher" do autor polonês Andrzej Sapkowski.
Em comparação, a franquia de games já vendeu mais de 25 milhões de unidades ao todo.
O valor pago pela licença foi a público por uma postagem no Facebook na qual Sebastian Zieli?ski, ex-gerente da CD Projekt Red, comenta que realizou o pagamento em duas partes, uma de 15 mil e outra de 20 mil zloty poloneses.
Além disso, Zieli?ski diz que o primeiro rascunho de contrato foi negado por Sapkowski, já que o documento trazia o nome do protagonista Geralt escrito incorretamente, como Gerald.
O escritor na época preferiu pedir um valor fixo por não acreditar no sucesso da desenvolvedora, portanto não recebe lucro algum das vendas dos jogos - o que é uma pena, levando em conta que "The Witcher 3" vendeu 6 milhões de cópias em suas primeiras semanas de lançamento em 2015 e continua vendendo bem até hoje.
Recentemente, a Netflix anunciou a produção de uma série inspirada nos sete livros originais da saga de Geralt, que contará com Andrzej Sapkowski como consultor criativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.