A vez que roubaram um gibi de US$ 2 milhões da mansão de Nicolas Cage
Em uma manhã de fevereiro de 2000, o policial Don Hrycyk foi até a mansão de Nicolas Cage em Los Angeles para atender a um chamado. Alguns dos gibis mais valiosos de sua coleção tinham sido roubados. "Ele estava desolado," lembrou o detetive.
Fã de quadrinhos de super-heróis como poucos, Cage mantinha emoldurados nas paredes de sua casa gibis lendários como o Action Comics #1, de junho de 1938, que apresentou ao mundo o Superman.
A cópia do gibi que o ator tinha era particularmente especial: avaliada com a nota 9.0 pela Certified Guaranty Company, ela era a que estava em melhor estado de conservação dentre as pouco mais de 100 que ainda existem do volume original.
E ela foi roubada, junto de outros dois volumes da Era de Ouro dos quadrinhos americanos: o Detective Comics #27, que trazia a estreia de Batman, e o Marvel Mystery #71.
Ao Hollywood Reporter, Hrycyk afirmou que Cage suspeitava que algum de seus convidados teria surrupiado os quadrinhos durante uma das várias festas que ele costumava dar na mansão. O quadrinho da Marvel foi encontrado alguns meses depois, mas a polícia perdeu o rastro dos outros dois.
11 anos depois, uma reviravolta digna de uma história em quadrinhos: o lendário Action Comics #1 de Nicolas Cage foi encontrado abandonado em um armazém em San Francisco, ainda em ótimo estado de conservação. Cage divulgou um comunicado à imprensa chamando o reencontro de "providência divina".
Como o ator tinha recebido um pagamento de sua seguradora pelo item na época do roubo, ele precisou entrar em um acordo com a empresa para reaver a relíquia. E quando o fez, a colocou a leilão, conseguindo US$ 2,16 milhões pela peça - o maior montante já pago por um único gibi.
O cobiçado Action Comics #1 que já foi de Nicolas Cage hoje faz parte da Impossible Collection, uma coleção de quadrinhos raros administrada por Stephen Fishler e Vincent Zurzolo. A revistinha chegou ser mostrada ao público em uma exibição que ocorreu em Londres em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.