Censura dos EUA corta pênis de jogo de Conan, o Bárbaro para Xbox One
No início deste ano, "Conan Exiles" chamou a atenção do público por um motivo inusitado: no jogo, é possível definir o tamanho do pênis do seu personagem. Não só isso, é possível ver o órgão em movimento caso o jogador queira deixar seu herói peladão durante a aventura.
Lançado originalmente para o PC via o programa Acesso Antecipado, o game sai nesta semana para o Xbox One. Por ordem do órgão de censura de games ESRB, porém, a customização das "espadas" no jogo acabou sendo removida nos EUA.
"O motivo disto é porque, se incluíssemos nudez explícita em 'Conan Exiles', isto acabaria resultando em uma indicação mais restritiva da ESRB na América do Norte, o que poderia prevenir um lançamento em grande escala na América do Norte", explicou o gerente de comunidade Jens Erik.
Em março, o diretor do game, Joel Bylos, já havia dito que as chances do jogo chegar ao console da Microsoft sem censura eram mínimas. "A Xbox falou bem claro para a gente que não vai rolar", declarou na época.
Curiosamente, o conteúdo explícito estará disponível na Europa, já que o órgão de censura da região, o PEGI, não é tão restritivo em termos de conteúdo quanto o ESRB.
Ainda não há informações sobre como será a censura de "Conan Exiles" para Xbox One no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.