Repetida de novo? Como são escolhidas as figurinhas de cada pacotinho
Quem coleciona figurinhas conhece bem a sensação de não encontrar de jeito nenhum as últimas duas ou três que faltam para completar o álbum.
A sabedoria popular diz que certas figurinhas são propositalmente difíceis de conseguir - o que, teoricamente, incentivaria o colecionador a continuar comprando pacotinhos cheios de cromos repetidos. Mas será mesmo verdade? UOL Jogos foi atrás para descobrir.
"Não há figurinhas difíceis," garante a Panini, maior fabricante de figurinhas do Brasil. "Todos os cromos são impressos nas mesmas quantidades."
De acordo com a empresa, existem alguns fatores que podem criar no colecionador a impressão de que algumas figurinhas são mais raras.
ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!
- Inscreva-se no canal: https://goo.gl/M60nCl
- Facebook: https://www.facebook.com/UOLJogos
- Instagram: https://www.instagram.com/uoljogos
- Twitter: https://twitter.com/UOLJogos
"O processo de distribuição dos envelopes não prevê a distribuição igual de todas as figurinhas para cada ponto de vendas no Brasil. Isso quer dizer que cada banca concentra figurinhas diferentes das outras," explica a representante da Panini. "Um outro fator está ligado às figurinhas especiais, que geralmente estão em menor porporção no álbum, e criam uma sensação falsa de serem mais difíceis."
A empresa ainda revela que há uma única regra limitando quais cromos você pode encontrar dentro de cada pacotinho: "a Panini garante que não ocorra duas ou mais figurinhas iguais no mesmo envelope."
Se você não está conseguindo a figurinha que falta, valem as dicas de sempre: "o colecionador pode trocar figurinhas repetidas com os amigos, ou então utilizar o serviço de atendimento que garante o envio de qualquer figurinha para que ele finalize sua coleção."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.