PewDiePie se desculpa (de novo) após ofensa racista
Após usar uma palavra racista durante uma transmissão ao vivo de "PlayerUnknown's Battlegrounds", Felix "PewDiePie" Kjellberg publicou um vídeo pedindo desculpas.
O youtuber, porém, em nenhum momento assume que o seu comentário foi racista, tampouco se defende das acusações sofridas nos últimos dias.
ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!
- Inscreva-se no canal: https://goo.gl/M60nCl
- Facebook: https://www.facebook.com/UOLJogos
- Instagram: https://www.instagram.com/uoljogos
- Twitter: https://twitter.com/UOLJogos
Durante o pedido de desculpas, PewDiePie diz que odeia que tenha feito um comentário que ele sempre achou ser "estúpido sempre que ouve pessoas fazendo quando joga online". Ele diz que está desapontado com ele mesmo porque "parece que ele não aprendeu nada de todas as últimas controvérsias" que ele se meteu, e que não acredita que pode "falar o que quiser sem sofrer as consequências".
Por fim, ele diz que sente muito se "ofendeu, machucou ou desapontou alguém" com esse episódio. E diz que, para "seguir em frente", ele quer "se primorar" não apenas para si próprio, mas por toda a sua audiência.
O que aconteceu
Toda essa história aconteceu após o youtuber, durante um momento de irritação, usou o xingamento "nigger". Essa palavra tem um forte significado racista e remete ao passado escravagista dos Estados Unidos. Tanto que, por lá, ela é referia por "n-word".
Uma das consequências mais diretas desse episódio foi que o desenvolvedor Sean Vanaman, da Campo Santo Games - empresa responsável por "Firewatch" -, disse que entrará com um processo para tirar do YouTube vídeos de PewDiePie nos quais ele joga o game. Um desses vídeos já foi visto por 5,7 milhões de pessoas.
No início do ano, PewDiePie se envolveu em uma grande polêmica ao publicar um vídeo com conteúdo antissemita. Na ocasião, ele perdeu contratos com a Disney e com o YouTube - e não adiantou pedir desculpas na sequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.