Topo

Com "Dragon Ball Super", Cartoon Network vira líder entre canais pagos

"Dragon Ball Super" virou líder de audiência e ajudou o canal a superar a concorrência nos últimos três meses - Reprodução/Toei Animation
"Dragon Ball Super" virou líder de audiência e ajudou o canal a superar a concorrência nos últimos três meses Imagem: Reprodução/Toei Animation

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 10h47

A versão dublada de "Dragon Ball Super" estreou no Brasil em 5 de agosto. E, mais do que agradar os fãs que aguardavam ansiosamente a transmissão do anime na TV brasileira, a chegada da série causou um impacto bastante positivo nos números de audiência de sua emissora, o Cartoon Network.

Veja também

Com "Super", o CN conseguiu manter por agosto e setembro o ritmo de audiência visto em julho, mês de férias - e, consequentemente, com mais crianças e adolescentes assistindo TV. A estreia do anime, contudo, fez o canal ter um pico de audiência: ele superou os números obtidos por todos os demais canais da TV fechada dentre alguns públicos - notadamente meninos de 4 a 11 anos, crianças de 7 a 12 anos e adolescentes de 12 a 17 anos.

Com o passar do tempo, o anime se tornou líder de audiência no canal e, entre o público de 18 a 24 anos, ele chegou a atingir marcas 97% superiores à média da programação do CN. Os dados provêm de um levantamento do Kantar Ibope.

Esse desempenho, somado ao de outros desenhos como "Hora de Aventura: Ilhas" e "Teen Titans Go!", fizeram com que o Cartoon Network fosse o canal líder de audiência da TV paga nos últimos três meses, sendo assistido por mais 21 milhões de pessoas.

"Dragon Ball Super" é transmitido de segunda a sexta-feira no Cartoon Network, às 15h30 e com reprise às 23h.