Com "Dragon Ball Super", Cartoon Network vira líder entre canais pagos
A versão dublada de "Dragon Ball Super" estreou no Brasil em 5 de agosto. E, mais do que agradar os fãs que aguardavam ansiosamente a transmissão do anime na TV brasileira, a chegada da série causou um impacto bastante positivo nos números de audiência de sua emissora, o Cartoon Network.
Veja também
- No Brasil, episódio de "Dragon Ball Super" demora até 72h para ficar pronto
- Raiz ou Nutella: por que o novo "Dragon Ball" divide as opiniões dos fãs?
- "Dragon Ball Super" estreia dublado no Brasil e fãs vão à loucura
- "Dragon Ball Super": dubladores reagem à estreia do anime no Cartoon
Com "Super", o CN conseguiu manter por agosto e setembro o ritmo de audiência visto em julho, mês de férias - e, consequentemente, com mais crianças e adolescentes assistindo TV. A estreia do anime, contudo, fez o canal ter um pico de audiência: ele superou os números obtidos por todos os demais canais da TV fechada dentre alguns públicos - notadamente meninos de 4 a 11 anos, crianças de 7 a 12 anos e adolescentes de 12 a 17 anos.
Com o passar do tempo, o anime se tornou líder de audiência no canal e, entre o público de 18 a 24 anos, ele chegou a atingir marcas 97% superiores à média da programação do CN. Os dados provêm de um levantamento do Kantar Ibope.
Esse desempenho, somado ao de outros desenhos como "Hora de Aventura: Ilhas" e "Teen Titans Go!", fizeram com que o Cartoon Network fosse o canal líder de audiência da TV paga nos últimos três meses, sendo assistido por mais 21 milhões de pessoas.
"Dragon Ball Super" é transmitido de segunda a sexta-feira no Cartoon Network, às 15h30 e com reprise às 23h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.