Fãs criam game de "Cavaleiros do Zodíaco" e o resultado é fantástico
Você provavelmente já ouviu falar do Mugen: trata-se de uma plataforma para a criação de games de luta para PC que, na maioria das vezes, é utilizada para criar "tosquices". Ou seja, games envolvendo personagens de séries completamente diferentes e com pouquíssimo equilíbrio entre esses lutadores.
Às vezes, contudo, o Mugen acaba rendendo algumas pérolas. Quer um exemplo? Recentemente falamos sobre o game "Hyper Dragon Ball Z", que trazia um visual misturando influências retrô com efeitos atuais, jogabilidade afiada e, o melhor de tudo, grátis.
VEJA TAMBÉM
- Conheça "Lost Canvas", a melhor e mais ignorada saga de "Cavaleiros"
- Hora da saudade: aberturas inesquecíveis dos animes dos anos 1990 e 2000
Agora, é a vez de "Cavaleiros do Zodíaco" ser homenageado. Criado por um grupo de entusiastas franceses (e também com o envolvimento de um brasileiro como moderador do fórum de discussões do game), "Saint Seiya Ultimate Cosmo 2.0" é um game de luta 2D com diversos personagens do anime.
Os idealizadores do game são dois irmãos que conheceram o Mugen há dez anos e, depois de um tempo, decidiram criar um projeto envolvendo "Cavaleiros do Zodíaco". A primeira versão do jogo foi lançada em 2011 e tinha apenas dois personagens: Alberich e Shido, dois guerreiros deuses da saga de Asgard do anime.
Na atual versão, são mais de 20 personagens e vários cenários. Chama a atenção, além da pancadaria rápida e dos combos, supergolpes que utilizam cenas do anime e uma trilha sonora com músicas tocadas durante episódios de "Cavaleiros do Zodíaco".
Quem quiser experimentar "Saint Seiya Ultimate Cosmo" pode fazer o download gratuito na própria página do game.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.