Onde "Dragon Ball Super" se encaixa na história da série?
Você já deve ter ouvido falar que "Dragon Ball Super" é a sequência oficial de "Dragon Ball Z" - o que, por si só, elimina de uma vez por todas "GT" da linha do tempo da série. O que pouca gente sabe é que "Super", na verdade, se passa antes do término de "Z".
Veja também:
- Por que "Dragon Ball Super" não tem sangue?
- Faz sentido Goku passar tanto sufoco em "Dragon Ball Super"?
- Raiz ou Nutella: por que o novo "Dragon Ball" divide as opiniões dos fãs?
- Acompanha "Dragon Ball Super"? Então você está vendo a melhor fase de Goku
- 5 coisas que você precisa saber sobre o Instinto Superior de Goku
Após Goku derrotar Kid Boo com uma Genki Dama e desejar que, um dia, o vilão renasça como uma pessoa boa, há um intervalo de tempo considerável entre um episódio e outro de "Dragon Ball Z".
Para sermos mais exatos, dez anos se passam entre a vitória de Goku contra o inimigo e o Torneio de Artes Marciais retratado nos episódios 290 e 291, quando Uub, o Kid Boo reincarnado, aparece como um garoto de dez anos bastante poderoso.
É nesse hiato que "Dragon Ball Super" acaba se encaixando. Há, claro, algumas adaptações, sendo a mais notável o nascimento de Pan, filha de Gohan e Videl. Mas, de maneira geral, tudo que ocorre em "Super", em termos de cronologia da série, aconteceu nesse período de tempo.
"Dragon Ball Super" pode ir além de "Z"
O desafio, na verdade, será fazer o fim de "Super" se encaixar com o final de "Z". E isso, claro, levanta algumas questões: será que a série atual irá, necessariamente, acabar com Goku indo treinar Uub ou irá além?
De acordo com uma entrevista feita com o produtor e o ex-diretor de "Super", Hiroyuki Sakurada e Kimitoshi Chioka, durante um evento de animes em Barcelona, Espanha, isso não está definido. Segundo a dupla, Akira Toriyama ainda está pensando sobre a questão, o que abriria margem para que o criador de "Dragon Ball" promovesse algumas alterações em relação ao que foi visto no final de "Z", até como forma de continuar a história além daquele ponto.
Por ora, a única definição é que o atual arco de "Super", o "Torneio do Poder", deverá prosseguir até março de 2018. Não há qualquer informação sobre o que acontecerá com o anime após isso. "Dragon Ball Super" tem novos episódios nas manhãs de domingo no Japão, sendo que os capítulos inéditos ficam disponíveis no Brasil nas noites de sábado, pelo Crunchyroll.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.