Cavaleiros do Zodíaco ganhou um game de celular - e que vale a pena baixar
O game "Saint Seiya: Cosmo Fantasy" já pode ser baixado no Brasil. Criado para celulares Android e iOS, ele é um RPG que retrata as principais passagens de "Cavaleiros do Zodíaco", desde a Guerra Galáctica até a luta contra Hades e seus subordinados.
O princípio fundamental do game é fazer com que o jogador monte equipes de personagens e enfrente hordas de inimigos. As batalhas, em sua maior parte, são automáticas, com os personagens desferindo golpes simples enquanto enchem suas "barras de cosmo". Uma vez cheia, o jogador pode utilizar habilidades especiais, como os Meteoros de Pégaso de Seiya ou o Cólera do Dragão de Shiryu.
VEJA TAMBÉM
- Fãs criam game de "Cavaleiros do Zodíaco" e o resultado é fantástico
- Conheça "Lost Canvas", a melhor e mais ignorada saga de "Cavaleiros"
- Hora da saudade: aberturas inesquecíveis dos animes dos anos 1990 e 2000
O maior desafio acaba sendo montar sua equipe e definir o papel de cada personagem nela. Como é típico em jogos do tipo, conseguir novos personagens envolve ganhá-los após missões ou, ainda, ter a sorte de obtê-los em um sistema de "roleta" chamado "Gasha". Da mesma forma, as partidas gastam "stamina", que é limitada e demanda tempo para ser reposta.
É a deixa para o sistema de microtransações do jogo entrar em cena, porém é possível jogar bastante sem gastar um centavo que seja.
Os personagens sobem de categoria ao se equipar determinados itens. Novas habilidades e golpes também são desbloqueados conforme se evolui os cavaleiros e aprimorar esses movimentos consome dinheiro do próprio jogo.
Além do modo "história", há a possibilidade de disputar batalhas isoladas, participar de eventos especiais ou, ainda, se juntar a uma guilda para participar de raides.
No final das contas, "Saint Seiya: Cosmo Fantasy" deverá agradar fãs de longa data do anime. Além de contar a tradicional história da série, efeitos sonoros e músicas são idênticos aos ouvidos no anime, o que aumenta a carga de nostalgia. O lado ruim é que, ao menos por enquanto, os servidores do jogo não aparentam estar 100% - o que faz com que ele trave às vezes e acaba prejudicando um pouco a diversão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.