"GTA V" é o produto mais lucrativo da história do entretenimento
“Grand Theft Auto V” quebrou mais um recorde ao deixar para trás grandes marcas da cultura pop e ultrapassar US$ 6 bilhões em vendas desde o seu lançamento em 2013, tornando-se assim o produto cultural mais rentável de todos os tempos.
De acordo com um levantamento feito pelo "MarketWatch", especializado em análise do mercado, o game da Rockstar vendeu mais que qualquer álbum musical, livro, filme ou mesmo jogo, com mais de 90 milhões de unidades vendidas neste últimos cinco anos. Os lucros deixam para trás blockbusters do cinema como “Star Wars” , “Avatar” e “E o Vento Levou”, que geraram uma receita de cerca de US$ 3 bilhões, cada.
VEJA TAMBÉM
- Alma de artista: jogadores criam histórias dentro de "GTA V"
- Vai ter Brasil? "GTA 6" pode ambientar missões na América do Sul
- Edição premium de "GTA V" chega em abril, diz site
- Mod permite espalhar o caos em "GTA V" com Goku
Mesmo entre a série “GTA” os números são expressivos, sendo que “GTA IV” vendeu cerca de 25 milhões desde o seu lançamento em 2008 para a geração de consoles passada. Segundo os analistas, todo esse sucesso se deve à longevidade da marca, que continua lançando conteúdos inéditos frequentemente, apesar das polêmicas sobre teor violento.
Em termos de números de vendas entre jogos, “GTA V” só fica atrás de “Minecraft”, com 122 milhões de cópias, e “Tetris”, com vendas estimadas em 170 milhões de cópias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.