Você sabia? Mascote da Sega, Sonic quase foi um velho bigodudo
Você sabia que a mascote da Sega,Sonic, nem sempre foi o ouriço azul e velocista que todos conhecem? Pois é, entre as propostas criadas pelos desenvolvedores para o personagem, havia um líder de banda de rock, um cachorro, um coelho, uma mascote vestida como piloto da Segunda Guerra Mundial e um velho bigodudo.
A história toda foi contada pelos designers do primeiro "Sonic The Hedgehog", de 1991, Naoto Ohshima e Hirokazu Yasuhara, em um painel na Game Developers Conference 2018 (GDC), realizada algumas semanas atrás em San Francisco, nos EUA.
VEJA TAMBÉM
- Esse é para correr! Sega e Puma vão lançar tênis do Sonic
- Filme do Sonic ganha data de estreia
- Nintendo volta atrás e Mario é novamente um encanador
De todas as opções que os designers colocaram no papel, três se destacaram como prováveis protagonistas do futuro jogo: o ouriço, o cachorro e o senhor bigodudo. Os produtores gostavam tanto desse último que não desistiram do personagem. Ele se tornou o vilão do game, Dr. Robotnik - ou Eggman, como era chamado no começo.
Oshima contou que para ajudar na decisão, viajou por conta própria para Nova York e expôs esboços dos três personagens no Central Park para ver a reação das pessoas que passavam por lá.
"O resultado foi que o ouriço era o mais popular; as pessoas apontaram para ele e realmente gostaram", comentou. "O segundo foi Eggman, e o terceiro foi o cachorro".
Assim o ouriço foi escolhido como o herói, enquanto o bigodudo virou o vilão do game. Já imaginou se eles tivessem decidido o contrário?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.