"Chrono Trigger" para PC ganha opção com gráficos originais do Super NES
Após várias reclamações dos fãs na rede digital Steam, a Square Enix disponibilizou a primeira atualização prometida para o jogo “Chrono Trigger”, clássico RPG do Super Nintendo.
Segundo a empresa, a atualização adiciona uma nova opção de gráficos, permitindo aos jogadores selecionarem jogar com visual em alta definição ou com um “estilo próximo do original”.
VEJA TAMBÉM
- Fãs pedem e "Chrono Trigger" de PC ganha atualização com gráficos 16-bits
- "Chrono Trigger", clássico RPG do SNES, chega ao Steam por R$ 50
- Conceito de "Chrono Break" está em novo "Final Fantasy", diz diretor
Além disso, as fontes e janelas de textos também receberam alterações, para dar ao game “uma aparência mais clássica” e mais adaptada ao estilo do PC. Correções nos textos foram realizadas e as sequências de animações arrumadas para ficar mais de acordo com as versões anteriores do jogo.
Por fim, a Square Enix comunica que está trabalhando em outras futuras atualizações, incluindo um ajuste na interface de usuário para otimizar a jogabilidade no PC, seja jogando com um controle ou teclado.
A versão do Steam, disponível por R$ 50, foi bastante criticada pelos fãs por se tratar de uma conversão da edição lançada para smartphones em 2011 e não do game original de Super Nintendo. As diferenças são muitas, especialmente na parte visual, que passa longe dos gráficos pixelados clássicos do RPG japonês 16-bits.
Edição limitada
O período de compra da Edição Limitada --que inclui o game, um arranjo de cinco músicas especialmente editadas e seis papéis de parede para usar na sua área de trabalho-- foi estendido para até 30 de abril.
O jogo foi lançado originalmente para Super Nintendo em 1995 e é considerado um clássico dos RPGs, desenvolvido por uma equipe de craques: Yuji Horii, criador de “Dragon Quest”; Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e Hironobu Sakaguchi, da franquia “Final Fantasy”.
Além do console da Nintendo, o game saiu para PlayStation, DS, Android e iPhone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.