Topo

"Shadow of the Tomb Raider" pode ter custado até oito Mega-Senas

Shadow of the Tomb Raider - Divulgação/Square Enix
Shadow of the Tomb Raider
Imagem: Divulgação/Square Enix

Do GameHall

14/05/2018 09h14

David Anfossi, chefe da Eidos Montreal, disse exatamente quanto foi gasto para desenvolver o recém anunciado "Shadow of the Tomb Raider".

Conforme informado por Anfossi, a nova aventura de Lara Croft teve um custo de US$ 75 ​milhões a US$ 100 milhões (cerca de R$ 270 milhões a R$ 360 milhões) e isso apenas na produção, havendo mais US$ 35 milhões (R$ 126 milhões) que serão gastos para promover o game. Então, no total, a Square Enix desembolsará até US$ 135 milhões (mais de R$ 486 milhões) no novo "Tomb Raider".

LEIA TAMBÉM

Para se ter uma noção, o próximo prêmio da Mega-Sena, a ser sorteado na quarta-feira (16), será de R$ 60 milhões. Então considerando todos os custos, a nova aventura de Lara Croft equivaleria no Brasil a oito Mega-Senas.

"Então definitivamente há uma pressão. Não podemos evitar," disse Anfossi ao comentar a quantia em uma entrevista a "Games Industry". "Mas, ao mesmo tempo, nós temos esses projetos de incubação e tentar coisas pequenas... nos dá a oportunidade para testar, preparar, e assegurar algumas coisas, e remover algum risco."

"Nós também temos um processo muito sólido. Já faz dez anos no estúdio, então temos nossa maneira de testar coisas com os jogadores, para preparar e fazer estudos de análise de mercado e pesquisa de usuário. Não recebemos todas as respostas, claro. Temos que correr algum risco no lado criativo, mas no final temos uma boa ideia da qualidade que temos nas mãos."

Gastar tanto dinheiro no desenvolvimento de um jogo é realmente um grande risco, mas não é algo incomum. "Grand Theft Auto V", por exemplo, custou US$ 265 milhões (mais de R$ 954 milhões) para ser desenvolvido e promovido. "Destiny" é outro game que custou uma verdadeira fortuna, com o chefe da Activision, Bobby Kotick, tendo dito tempos atrás que a empresa desembolsou US$ 500 milhões (mais de R$ 1,8 bilhão) para fazê-lo.

Imagem do game "Shadow of the Tomb Raider" - Divulgação - Divulgação
Imagem do game "Shadow of the Tomb Raider"
Imagem: Divulgação

Ainda de acordo com Anfossi, a Eidos Montreal possui mais de 500 funcionários e o desenvolvimento de "Shadow of the Tomb Raider" começou no final de 2015.

Se o game dará lucro a Square Enix, ainda não sabemos. Mas ela com certeza espera-se que sejam vendidas milhões de cópias; caso contrário; não teria investido tanto dinheiro no projeto.

Lara Croft estará de volta nesta que aparenta ser sua jornada mais sombria, no dia 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.