Próximo Xbox sairá em 2020 e será "família de dispositivos", segundo site
Apesar de ter revelado estar trabalhando em um novo console em sua conferência na E3 2018, a Microsoft manteve em segredo qualquer detalhe sobre um novo hardware. Mas de acordo com Brad Sams, editor-executivo dos sites Thurrott e Petri, especializados em tecnologia, a empresa está empenhada em um novo projeto de codinome “Scarlett”.
Citando vazamento de conteúdo interno, Sams afirma que o novo hardware tem lançamento planejado para 2020 e observa que o nome pode se referir a uma “família de dispositivos” e não apenas a um único console. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou durante a E3 que sua equipe já está trabalhando “nos próximos consoles de Xbox”, o que dá mais força à afirmação de Sams.
VEJA TAMBÉM
- Xbox na E3 2018: teve "Halo", "Forza", "Gears" e muito mais; veja destaques
- E3 2018: "Halo Infinite" é anunciado para Xbox One
- Xbox terá novo controle para pessoas portadoras de necessidades especiais
Não está claro o que isso significa, mas teorias indicam dispositivos focados em realidade virtual e aumentada, ou ainda vários modelos com recursos de streaming, algo também já confirmado por Spencer, e sem o uso de mídia física.
“Nesta última semana, recebi informações de que a próxima geração do Xbox tem o codinome Scarlett, e ao apurar se esta informação era verdadeira, consegui ver conteúdos que mostravam diversos produtos da Microsoft ainda não anunciados que devem ser lançados nos próximos dois anos”, comentou Sams.
Vale lembrar que se tratam apenas de rumores, mas que Brad Sams anteriormente já havia antecipado o novo “Halo Infinite” (apesar de ter dito Infinity), que foi anunciado oficialmente na conferência da Microsoft na E3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.