"Super Smash Bros. Ultimate" terá todos lutadores da história da franquia
A Nintendo não mostrou muita coisa na E3 2018, porém se aprofundou ao detalhar nesta terça-feira (12) “Super Smash Bros. Ultimate”, principal game da empresa para o Switch neste ano. Anunciado no início de 2018, o jogo ganhou título final e data de lançamento: chega no dia 7 de dezembro.
O diretor Masahiro Sakurai apresentou o game e destacou que o objetivo da equipe de desenvolvimento era incluir todos os personagens que passaram pela franquia, e é isso que ocorrerá. O jogo terá mais de 60 personagens no total, contando com o retorno de figuras aguardadas como Snake e os Ice Climbers, cortados da edição de Wii U e 3DS da franquia.
VEJA TAMBÉM
- "Donkey Kong Adventure" chega a "Mario + Rabbids" no fim de junho
- Game de navinha, "Starlink" terá "Star Fox" no Switch
As novidades no elenco não serão muitas, a princípio – e Sakurai pediu compreensão, afinal o número de personagens é enorme. Os Inklings, de Splatoon, e o Space Pirate Ridley, vilão da série Metroid, são os únicos novatos apresentados até o momento.
No entanto, Daisy, do universo Mario, também será jogável como uma “Echo Fighter” de Peach. Esse novo conceito agrupará lutadores com habilidades essencialmente idênticas, mas com diferentes características em termos de velocidade, força e outras especificidades. Fora Peach, Marth e Pit terão suas versões “Echo”, Lucina e Dark Pit, respectivamente.
Em termos visuais, alguns personagens serão modificados para refletir games mais recentes de suas franquias. É o caso de Link, que agora se veste como em “Zelda: Breath of the Wild”, e Mario, que usa o Cappy de “Super Mario Odyssey”. Outros terão a aparência alterada em relação aos jogos de Wii U e 3DS – o Ganondorf jogável é o de “Zelda: Ocarina of Time”, enquanto Zelda segue o estilo de “Zelda: A Link Between Worlds”.
Fases antigas, como o Peach’s Castle, do game de Nintendo 64, estarão presentes com gráficos completamente atualizados. Um estágio novo também foi mostrado: Great Plateau Tower, de “Breath of the Wild”.
Sakurai não se limitou a apresentar a parte gráfica e de personagens do game, apresentando uma série de informações detalhadas sobre a jogablidade, como a perda da eficiência de esquivas em caso de excesso de uso ou o fato de que batalhas de um contra um terão golpes com dano maior do que combates com mais personagens – as partidas poderão ter até oito lutadores.
Fora essa apresentação aprofundada de “Super Smash Bros. Ultimate”, a Nintendo revelou mais detalhes sobre “Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee” e o lançamento de “Fortnite” nesta própria terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.