Jogadores da Seleção comemoram vitória sobre o México jogando "CS:GO"
A Seleção Brasileira de futebol avançou para as quartas de final da Copa do Mundo na última segunda-feira (2), após vencer o México por 2 a 0 no tempo normal. A comemoração pós-jogo, que não poderia deixar de acontecer, foi de um jeito diferente de outros anos, mas que vem ganhando muita força ultimamente: dentro dos servidores de Counter Strike:Global Offensive.
VEJA TAMBÉM
- Quico? Que nada! Comemoração do Brasil foi inspirada em "Counter-Strike"
- Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, comemora gol com referência a "PUBG"
- Cinco vezes que Neymar mostrou que é muito fã de videogame
- O que significa a comemoração de Neymar depois de gol pelo PSG?
Liderada por Neymar, que foi autor de um dos gols, a escalação dos craques no campo de batalha virtual ficou da seguinte maneira no "CS:GO": Neymar, Casemiro, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.
(Imagem: Reprodução)
Apesar de o jogo ter começado apenas quando todos retornaram a concentração, o "CS:GO" já tinha dado as caras bem antes disso, logo depois do primeiro gol brasileiro. Isso porque, os mesmos jogadores acima fizeram uma comemoração ensaiada em homenagem ao game, logo depois do camisa 10 abrir o placar. Na ocasião, Neymar fingia jogar um flashbang no chão, e todos em volta ficavam cegos com os braços tampando o rosto, assim como os personagens fazem no game.
O "CS:GO" virou passatempo certo para a Seleção, assim como os games eletrônicos ganham cada vez mais espaço na Copa. Outra comemoração interessante que remetia a um jogo online foi a do atacante da França, Antoine Griezmann, que fez a dança “Take the L” do grande sucesso do momento, Fortnite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.