Sete anos depois de lançado, "Skyrim" ainda tem milhões de jogadores ativos
Já se perguntou por que existem tantas versões de "Skyrim"? Durante o evento Gamelab em Barcelona, na Espanha, o diretor do game, Todd Howard, explicou que embora o jogo tenha sido lançado em 2011, ainda existem milhões de pessoas jogando-o mensalmente.
"Mesmo agora, a quantidade de pessoas que jogam 'Skyrim' sete anos depois --milhões de pessoas todo mês estão jogando esse jogo," disse Howard. "É por isso que continuamos disponibilizando ele. Se você quer que a gente pare com isso, então pare de comprá-lo."
VEJA TAMBÉM:
- Mapa original de "Horizon" era maior que "WoW", "GTA V" e "Skyrim" somados
- Nintendo? Que nada, produtora de "Skyrim" foi a melhor avaliada em 2017
- No Switch, "Skyrim" terá itens de "Zelda Breath of the Wild"
Howard complementou dizendo que isso faz parte de uma tendência geral nos jogos pois as grandes distribuidoras, como é o caso da Bethesda, facilitam o trabalho de rejogar games clássicos.
"Skyrim" foi lançado no dia 11 de novembro de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360, sendo um verdadeiro sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Em 28 de outubro de 2016, o game chegou ao PS4 e Xbox One com a "Special Edition", a qual trouxe diversas melhorias visuais.
Pouco mais de um ano depois, em novembro de 2017, chegou a vez do Switch receber o game juntamente com o PlayStation VR. Por fim, em abril desse ano, o jogo ganhou uma versão compatível com realidade virtual no PC, que pode ser jogada no Oculus Rift, HTC Vive e Windows Mixed Reality.
A popularidade de "Skyrim" é tamanha que dá até mesmo para jogá-lo por meio de comandos de voz em dispositivos compatíveis com o Alexa da Amazon, algo bastante inusitado que foi revelado pela Bethesda durante a E3 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.