Mistério continua: Quarta estátua de Pokémon aparece em praça de Suzano
O mistério entre a relação dos Dias Comunitários de "Pokémon GO" e a cidade de Suzano ganhou mais um capítulo neste domingo (8). A cidade da região metropolitana de São Paulo amanheceu com uma estátua de Squirtle em sua praça, no dia em que o Pokémon do tipo água seria o personagem de um evento do game para celulares.
Foi a quarta aparição de uma estátua no município, três delas associadas ao Dia Comunitário de "Pokémon GO" daquele mês. Tudo começou no dia 26 de março, quando uma estátua de Bulbassauro surgiu sem aviso. Quatro dias depois, foi a vez do lendário Mew. Em maio, Charizard apareceu no meio da praça.
VEJA TAMBÉM
- Por que Suzano é a "capital nacional" de Pokémon?
- "Pokémon Go" recebe atualização com sistema de troca dos monstrinhos
- Acessório de "Pokémon: Let's Go Pikachu/Eevee" virá com lendário Mew
O evento mais recente foi no dia 16 de junho, quando Larvitar recebeu uma estátua no Parque Ibirapuera. Esta trazia um detalhe curioso em sua base: dezenas de Unowns compunham a estrutura, sendo que um dos quatro lados da obra era possível associar os Pokémon-alfabeto utilizados para formar a palavra Suzano.
Neste dia, uma associação curiosa ocorreu: Omar Tellez, vice-presidente da Niantic, visitou o Brasil e acompanhou o Dia Comunitário no Parque do Ibirapuera.
O UOL Jogos já procurou a Niantic e a Pokémon Company sobre o assunto, mas nenhuma delas quis se manifestar. O autor das estátuas também foi procurado, mas a identidade dele não foi descoberta. A prefeitura de Suzano informa que um grupo de fãs é responsável pela iniciativa, porém eles pediram anonimato.
A aparição do Squirtle é um desdobramento dessa história. O Pokémon foi esculpido ao lado de um bebedouro, que tem em sua base cenas dos jogos originais de Game Boy. Além disso, alguém colocou os óculos escuros que o monstrinho virá vestindo neste Dia Comunitário, cujo evento começará às 15h e irá até as 18h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.