Criador diz que série "Yakuza" foi oferecida à Microsoft e Nintendo
Toshihiro Nagoshi, responsável pela franquia "Yakuza", disse que houve um momento em que ele apresentou a série à Microsoft e Nintendo, mas viu a mesma ser recusada por ambas empresas, que agora querem a série em seus consoles.
Embora "Yakuza 1&2 HD" tenha saído para Wii U no Japão e "Yakuza 0" tenha chegado ao PC, que também receberá futuramente "Yakuza Kiwami", a série sempre foi sinônimo dos consoles PlayStation.
Em uma entrevista publicada na última edição da revista Edge, Nagoshi revelou que duas das três principais fabricantes de videogames, e até mesmo a Sega, não estavam interessadas no que ele tinha em mente para esta série.
VEJA TAMBÉM
- Lançamentos: "PES 2019" e remake de "Yakuza 2" animam o mês de agosto
- "Yakuza 6" é bom e recompensa jogadores pacientes
- "Yakuza 0" é porta perfeita para melhor série moderna de RPGs japoneses
"Eu nunca disse isso antes, mas apesar de termos lançado este jogo com a Sony, eu fiz apresentações sobre ele à Microsoft e Nintendo. Na época elas disseram, 'Não, nós não o queremos'. Agora dizem, 'Nós queremos o jogo!' (risos) Elas não entenderam a razão pela qual o criei."
"Eu abandonei a ideia de vender mundialmente," disse Nagoshi. "Em seguida, eu decidi que não ligaria se as mulheres não gostassem do jogo; e depois que não poderia ser jogado por crianças. Quando decidi tudo isso, o único alvo restante eram os homens japoneses."
No caso da Sega, ela não estava interessada, pois, assim como outras produtoras japonesas no período, preferia fazer um jogo que tivesse alcance global.
Como a Sammy estava a ponto de comprar a Sega naquela ocasião, o produtor contornou seu chefe e mostrou "Yakuza" à Sammy, que aprovou o projeto. A situação, classificada pelo próprio Nagoshi como "altamente irregular e completamente errada", deixou seu patrão na Sega furioso, pois disse que ele fez algo "injusto".
Para o novo projeto baseado na série, ele disse que será algo hardcore no começo, mas quer que os jogadores vejam que se trata de um jogo "realmente interessante", o que vale inclusive para a tecnologia utilizada nele.
Ele afirmou também querer aumentar o número de jogadores para poder apresentar o protagonista Kazuma Kiryu a novos fãs, o que para ele "seria o ideal".
O próximo jogo da série, "Yakuza Kiwami 2", sairá no dia 28 de agosto para PS4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.