Após 24 anos, série "Streets of Rage" está de volta
A publisher Dotemu e as desenvolvedoras Lizardcube e Guard Crush Games pegaram os fãs da Sega de surpresa nesta segunda-feira (27) ao anunciar o jogo "Streets of Rage 4", sequência do clássico de pancadaria que teve três títulos lançados no Mega Drive, sendo o último de 1994.
O trailer divulgado apresenta visuais desenhados à mão, da mesma equipe responsável pelo remake "Wonder Boy: The Dragon’s Trap" de 2017, onde é possível ver Axel Stone e Blaze Fielding, dois dos personagens originais, combatendo bandidos na rua.
VEJA TAMBÉM
- Jogo "perdido" do Mega Drive de produtora de "Battlefield" chegará ao PS4
- "Tanglewood", jogo inédito para Mega Drive, também está disponível no Steam
- "Dead Cells" vicia ao testar determinação do jogador
- "Octopath Traveler" é ótima homenagem aos RPGs dos anos 1990
Partes do gameplay também aparecem no vídeo, mostrando mecânicas baseadas na trilogia clássica, mas de acordo com a empresa com "novos mecanismos, uma nova história e um desafio de fases perigosas com um sério problema criminal".
Considerado um dos melhores jogos de pancadaria 2D dos anos 90, o primeiro "Streets of Rage" foi lançado em 1991 e tinha como protagonistas três ex-policiais, Axel, Blaze e Adam, combatendo o crime com os próprios punhos.
O jogo também ganhou bastante destaque pela trilha sonora composta por Yuzo Koshiro, que embalava a ação com temas eletrônicos. Em 1992 e 1994 a série contou com outras duas sequências e desde então permaneceu guardada pela Sega, mesmo com muitos fãs clamando por uma sequência.
Em 2011 a Sega exigiu a remoção de "Streets of Rage Remake", projeto feito por fãs que se tornou bastante popular entre os fãs da franquia, alegando uso indevido dos direitos intelectuais sobre a obra.
Ao que tudo indica, a boa recepção de "Wonder Boy: The Dragon’s Trap", remake da Lizardcube e DotEmu, laçado em 2017 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, incentivou a Sega em uma nova parceria.
Até o momento não foram divulgadas plataformas ou data de lançamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.