Sony anuncia cross-play de "Fortnite" com outras plataformas
Após muita insistência e reclamação dos jogadores, a Sony deu o braço a torcer e anunciou nesta quinta-feira (26) que "encontrou um caminho" para permitir o cross-play de certos jogos entre outras plataformas e o PlayStation 4.
"Nós reconhecemos que os jogadores de PS4 estão esperando ansiosamente uma atualização, e apreciamos a paciência contínua de nossa comunidade enquanto navegávamos essa questão até encontrar uma solução", comentou John Kodera, presidente global da Sony Interactive Entertainment.
VEJA TAMBÉM
- "Fortnite" foi citado em mais de 200 divórcios no Reino Unido
- Criador do Mario critica tendências seguidas por "Fortnite" e "Overwatch"
- "Fortnite" ganhará linha de artigos colecionáveis
Segundo o empresário, o primeiro passo é por meio de um Beta Aberto que começa hoje justamente com "Fortnite", o popular jogo battle royale que gerou diversas críticas para a Sony por não oferecer cross-play.
"O primeiro passo será um Open Beta que começa hoje para Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac. Nós vemos esse Beta como uma oportunidade de testar e garantir que o suporte multiplataformas está em seu melhor estado no PlayStation, levando sempre em conta a experiência de usuário no lado técnico e social", disse ainda.
Mais informações, incluindo a duração do Beta e outros títulos disponíveis, serão divulgados em breve pela empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.