Microsoft anuncia serviço de streaming xCloud
A Microsoft anunciou o serviço de streaming de jogos chamado Project xCloud, que vai permitir que jogos de Xbox possam ser jogados em computadores, smartphones e tablets.
"O futuro dos jogos é um mundo onde você tem o poder de jogar os jogos que quiser, com as pessoas que quiser, quando quiser, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua escolha", diz parte do comunicado oficial feito pela empresa.
VEJA TAMBÉM
- Microsoft anuncia suporte a mouse e teclado no Xbox One
- Xbox terá novo controle para pessoas portadoras de necessidades especiais
- Com "Assassin's Creed Odyssey", Google testa serviço de streaming de jogos
O serviço ainda está em estágio inicial de testes, sendo que os primeiros testes públicos devem acontecer em 2019 com o objetivo de aprender e dimensionar com diferentes volumes e locais.
Neste momento, a Microsoft trabalha no aprimoramento da tecnologia e garantir que os jogos tenham boa eficiência na transmissão de alta qualidade e gameplay por meio do streaming, resolvendo problemas como a latência e a fidelidade de taxas de quadros.
"Estamos testando o Project xCloud hoje. O teste é executado em dispositivos (telefones celulares, tablets) emparelhados com um controle sem fio do Xbox por Bluetooth e também por meio da tela de toque. A natureza imersiva dos consoles e jogos de PC geralmente requer controles mapeados para várias teclas, botões e gatilhos. Estamos desenvolvendo uma nova sobreposição de entrada de toque específica para o jogo que fornece o máximo de resposta em um espaço mínimo para os jogadores que escolhem jogar sem um controle".
A empresa não divulgou uma data de lançamento para o novo serviço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.