Comunidade online RPGnet proíbe discursos pró-Trump em seus fóruns
A RPGnet, uma das mais antigas comunidades de RPG na internet, decidiu banir discursos pró-Trump enviadas em seu fórum de mensagens, desde o dia 29 de outubro, por serem incompatíveis com os seus valores pregados.
"Estamos banindo o apoio de Donald Trump ou sua administração nos fóruns da RPGnet", escreveram os administradores do fórum em um post público anunciando a nova política. "Isso porque seus comentários públicos, políticas e a composição de sua administração são tão totalmente incompatíveis com nossos valores que a neutralidade política formal não é sustentável".
VEJA TAMBÉM
- Ufa! Rockstar está "grata" por não lançar novo "GTA" durante governo Trump
- Trump se reúne com executivos de "GTA" e "Doom" para discutir violência
- Donald Trump diz que videogames deixam os jovens violentos
Segundo os administradores, a medida foi resultado de mais de um ano de debates sérios pela equipe de moderação, sendo "a mais próxima da unânime possível".
"Consideramos plenamente as desvantagens e, finalmente, decidimos que devemos nos manter fiéis aos nossos valores. Não vamos fingir que o mal não é mal, ou que se torna uma diferença legítima de opinião política se você colocar um terno e gravata nele", escreveram ainda.
O post continua descrevendo os detalhes da nova política, como por exemplo, que visões conservadoras não são proibidas, e proibições retroativas não serão transmitidas a qualquer um que tenha manifestado apoio a Trump no passado.
Ainda de acordo com o RPGnet, "há uma diferença entre o discurso político e a promoção aberta de ideologias odiosas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.