Jogue "Nohzdyve", do filme "Black Mirror: Bandersnatch" da Netflix
Lançado nesta sexta-feira, Bandersnatch é um filme-interativo da Netflix onde os espectadores escolhem os rumos que a história poderá tomar, com diversos finais. Desde que o filme estreou os espectadores se debruçaram em todas as referências e alguns descobriram o site oficial da Tuckersoft, empresa ficíticia retratada no filme e que desenvolveu diversos jogos de videogame na época. No site é possível baixar o "Nohzdyve", um dos jogos criados pela empresa.
Para jogar o game é necessário usar um emulador do ZX-Spectrum, um dos primeiros computadores que ganharam popularidade na década de 80. Uma opção é o Qaop, onde você pode abrir o arquivo baixado e jogar pelo navegador de internet.
Curiosamente, se você acessar a página inicial do site da Tuckersoft com o "www" no endereço, você cai em uma página em construção e acessa depois um folder de uma oferta de emprego para game designers. A página chega a linkar o site oficial de oportunidades de trabalho dentro do Netflix.
Mas através deste link (tem spoilers do filme adiante) você tem acesso aos jogos lançados e curiosamente o Bandersnatch foi cancelado. Em outra variação da página (sem o www) o jogo foi lançado oficialmente.
Na descrição do "Nohzdyve" foi citado o Colin Ritman, criador de jogos contratado pela empresa.
"Você está despencando rápido do céu! Colecione olhos e evite os prédios e outros perigos. Perfeição é a chave. Este foi um jogo cinco estrelas de ninguém menos que Colin Ritman."
Em Bandersnatch o espectador pode definir o destino de Stefan, um jovem programador que desenvolve um game nos anos 1980 e que começa a ter experiências estranhas ao misturar a realidade com o mundo virtual. O serviço de streaming já garantiu a quinta temporada da série, mas ainda não tem previsão de lançamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.