Mais um para o cemitério: EA cancela "Star Wars" de mundo aberto, diz site
De acordo com informações obtidas pelo site Kotaku, a Electronic Arts cancelou um jogo de mundo aberto envolvendo a franquia "Star Wars", que originalmente estava em desenvolvimento pela Visceral Games, que fechou as portas em 2017.
O projeto então passou para o estúdio EA Vancouver, que reiniciou todo o trabalho já feito, que tinha até então como premissa um jogo de ação e aventura linear dirigido pela diretora de "Uncharted", Amy Hennig, transformando-se em um jogo de mundo aberto.
Ainda segundo o portal, o projeto agora cancelado e que tinha codinome Orca, ainda estava em fase inicial de desenvolvimento e colocaria o jogador assumindo o controle de um caçador de recompensas que poderia explorar vários planetas do mundo aberto e trabalhar com diferentes facções dentro do universo de "Star Wars".
A decisão foi cancelar o jogo de mundo aberto e trocar por um projeto mais simples e de escala menor, com um possível lançamento para o final de 2020, na época em que os consoles de nova geração devem surgir.
Na época do fechamento da Visceral, a EA chegou a falar do projeto envolvendo a franquia espacial:
"Ficou claro que, para entregarmos uma experiência que os jogadores irão querer revisitar e aproveitar por um bom tempo, precisamos mudar de direção com o processo criativo."
"Nós iremos manter os visuais incríveis, a autenticidade no universo 'Star Wars', e nos focarmos em trazer a história à vida. Mas o mais importante é que estamos mudando o jogo para nos focarmos em uma experiência mais ampla, que permite mais variedade e agência dos jogadores, aproveitando as capacidades do motor Frostbite e reimaginando elementos centrais do game para dar aos jogadores uma aventura 'Star Wars' de maior profundidade e potencial de exploração."
Até o momento, a Electronic Arts não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.