Como assim? Para a Netflix, "Fortnite" é seu principal concorrente
A Netflix é uma das maiores empresas de entretenimento da atualidade, e sua maior rival não é outra companhia de streaming de filmes e séries, como por exemplo a Disney+ que está chegando, mas sim um game bem conhecido: "Fortnite".
Em recente relatório de resultados de 2018 divulgado pela empresa, a Netflix estimou que comanda cerca de 10% do tempo de tela de televisão dos Estados Unidos e um pouco menos de tela do celular.
Em outros países, os percentuais são menores devido à "menor penetração de nossos serviços". A razão, segundo a Netflix, não é por causa da concorrência óbvia de streaming, mas de plataformas online e videogames.
"Nós ganhamos através de tempo de tela do consumidor, tanto mobile quanto televisão, e temos uma grande variedade de competidores. Nós competimos (e perdemos) mais com 'Fortnite' do que com a HBO", diz o relatório.
Segundo os números revelados, a Netflix tem cerca de 139 milhões de assinantes pagantes por mês, enquanto "Fortnite" possui mais de 200 milhões de jogadores registrados - lembrando que o jogo é free-to-play e sua renda vem de itens cosméticos.
Porém, enquanto "Fortnite" gerou US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 9 bilhões, na cotação do dia) e foi o jogo mais lucrativo do ano passado, a Netflix teve uma renda de US$ 16 bilhões (R$ 60 bilhões) em 2018.
Mas isso não muda o fato de que as pessoas passam mais tempo jogando "Fortnite" do que assistindo Netflix, segundo análise da própria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.