Produção do PS Vita termina "em breve" no Japão
O encerramento da fabricação do PS Vita foi anunciado pela Sony no ano passado, e agora uma atualização no site oficial japonês referente aos dois modelos PCH-2000 ZA11 (Black) e PCH-2000 ZA23 (Aqua Blue), os únicos comercializados no Japão, terão ""Envios programados para terminar em breve".
Uma data exata de quando isso vai acontecer ainda segue vago, mas a Sony Interactive Entertainment, que fabrica o portátil, já afirmou que não há planos para lançar um sucessor.
"Atualmente, não temos planos envolvendo um novo aparelho portátil," disse Hiroyuki Oda, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, durante a Tokyo Game Show 2018. "No Japão, fabricaremos o PlayStation Vita até 2019. A partir daí, o envio às lojas terminará."
Lançado em dezembro de 2011 no Japão e fevereiro de 2012 nos Estados Unidos e Europa, o PS Vita passou muito longe de alcançar o êxito obtido pelo seu antecessor, o PlayStation Portable, que vendeu 80 milhões de unidades, enquanto que o Vita chegou somente a 16 milhões comercializados mundialmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.