Neymar tem conta de "CSGO" bloqueada e seguidores brincam: "NeyVAC"
Afastado dos gramados por conta de uma lesão, e atualmente aqui no Brasil para curtir o Carnaval com os "parças", Neymar também continua nos games. Só que nesta semana aconteceu algo bem inusitado: ele teve a sua conta do Steam bloqueada, e "pediu ajuda" nas redes sociais, enviando uma mensagem pra conta oficial do "CS:GO".
"@csgo_dev pede pra steam liberar minha conta, tá bloqueada !", comentou o jogador em sua conta do Twitter.
A Valve respondeu rapidamente o jogador, pedindo para ele entrar em contato, e logo em seguida apagou a mensagem.
Após enviar a mensagem, os seguidores não perdoaram nas piadas. Eles o apelidaram de "NeyVAC", em alusão ao VAR (árbitro de vídeo do futebol) e ao VAC, o "Valve Anti-Cheat". O VAC é um software anti-trapaça desenvolvido pela Valve e integrado ao Steam. Já no futebol tradicional tem o VAR, um árbitro auxiliar que usa os replays para ajudar o árbitro dos jogos a tomar decisões difíceis. O sistema foi usado na Copa do Mundo na Rússia e ainda divide opiniões.
Outros seguidores, incluindo o pro-player de "CSGO" KHTEX, pediram para o menino Ney comprar a Valve.
Teve até jogador pedindo pra ele apelar para a Riot Games, produtora de League of Legends, para ela "melhorar o client", que sempre recebe reclamações dos jogadores nas redes sociais.
Não foi revelado o motivo dele ter tido a conta bloqueada no Steam.
Não é a primeira vez que a conta de Neymar no Steam é bloqueada. Em outubro de 2017 a sua conta na loja da Valve estava bloqueada e logo em seguida reclamou nas redes sociais, gravando um vídeo e divulgando o nick dele na época.
O jogador é fã de jogos de tiro. Ele já participou de transmissões online de "Fortnite" (com o streamer Ninja), "Call of Duty: Black Ops 4" (onde reviveu um antigo meme) e também curte o "PUBG", o battle royale que popularizou o gênero. No "CSGO" ele montou uma lan-house de última geração e já jogou com FalleN, um dos principais pro-players de Counter-Strike e integrante do MIBR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.