Chefe do Xbox elogia Google Stadia, mas promete resposta grandiosa na E3
Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, acompanhou de perto a revelação da Google sobre seu novo serviço de streaming Stadia, nesta última terça-feira (19), e comentou sobre a novidade em um memorando (via Thurrot) enviado para a organização de jogos da empresa.
Segundo o empresário, o anúncio da Google "é a validação do caminho que embarcamos há dois anos" e que "hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem".
Ele também afirmou que não houve "grandes surpresas no anúncio", embora tenha ficado impressionado com a "alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controlador WiFi".
Spencer disse ainda que a Google "ficou grande hoje", mas que a Microsoft ainda tem "alguns meses até a E3, quando vamos crescer muito".
A Microsoft já possui atualmente o serviço de streaming Xbox Game Pass e anunciou no ano passado o Project xCloud, que vai permitir que jogos de Xbox possam ser jogados em computadores, smartphones e tablets.
A campanha desse novo projeto da Microsoft, inclusive é semelhante ao do Stadia, que diz que "o futuro dos jogos é um mundo onde você tem o poder de jogar os jogos que quiser, com as pessoas que quiser, quando quiser, onde quer que esteja e em qualquer dispositivo de sua escolha".
Ao que tudo indica, a guerra da próxima geração de jogos será travada nas nuvens, com a Microsoft e Google já se posicionando nos campos de batalha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.