Vovó gamer, fã de Skyrim, ganhará documentário ao completar 83 anos
A Gameumentary, dedicada a produzir documentários contando histórias por trás de jogos populares, divulgou nesta semana um trailer do seu próximo projeto: um documentários sobre Shirley Curry, a vovó gamer fã de "The Elder Scrolls V: Skyrim".
A simpática velhinha ganhou os holofotes da mídia no ano passado, quando aos 82 anos foi considerada pelo Guinness como a YouTuber de videogames mais velha do mundo.
Ela também chamou atenção quando comentou a respeito da janela de lançamento de "The Elder Scrolls VI", dizendo que talvez não esteja mais entre nós para jogá-lo quando ele for lançado.
"Bem, eu acho que isso coloca o prego no meu caixão, literalmente! Quando 'Skyrim VI' sair eu estarei com 88! Então eu provavelmente não conseguirei jogá-lo, então irei parar de sonhar com isso!", disse Curry no comentário de um vídeo a respeito do game.
Fãs logo criaram uma campanha na internet para que a Bethesda, produtora do jogo, imortalize a fã na forma de um NPC, uma arma única ou localidade em "The Elder Scrolls VI". Atualmente a petição conta com mais de 48 mil assinaturas.
Já o documentário, batizado de "Shirley Curry: The Gaming Grandma Documentary", vai mostrar como Skyrim, o YouTube e milhares de fãs mudaram a vida da vovó.
"Eu não entendo o estigma de pessoas idosas jogarem um game. Por que os jogos não podem ser o passatempo de alguém como qualquer outro?", questiona em uma parte do trailer.
"O que isso tem a ver com ser jovem ou idoso eu não entendo. Mas eu acho que isso está mudando".
O seu canal no YouTube conta com mais de 482 mil inscritos e ela se descreve como "uma avó de 82 anos que adora jogar e agora gravar os jogos! Eu moro na Virgínia, Estados Unidos e amo jogar Skyrim. Eu sou uma viúva e tenho 4 filhos e 9 netos".
O lançamento do vídeo está marcado para 2 de abril, data em que Shirley completa 83 anos de idade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.