Videogames x "Game of Thrones": quem tem os melhores dragões?
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.
Quem acompanha a oitava e última temporada de "Game of Thrones" deve ter percebido como os dragões da série estão sofrendo com nerfs e buffs a cada episódio: em um dia amarelam contra os White Walkers, no outro tocam o terror em Porto Real, reduzindo tudo a pó.
Enquanto os roteiristas seguem nessa indecisão com os patch notes de Drogon, Rhaegal e Viserion, convocamos seis poderosos dragões dos games que dariam muito trabalho aos filhos de Daenerys.
Alduin - "The Elder Scrolls V: Skyrim"
Assim como em "Game of Thrones", os dragões pareciam extintos em Tamriel, o mundo de "The Elder Scrolls". Até que os acontecimentos de "Skyrim" levaram ao ressurgimento de Alduin, o deus-dragão tão poderoso que fez ressurgir toda a espécie.
Alduin é profetizado como aquele que vai destruir tudo, quase como Drogon fez com Porto Real. Não à toa, ele é o principal antagonista do famoso RPG da Bethesda. E não basta fazer chover fogo dos céus, ele ainda é inteligente e tem o dom da fala. Só isso. Para matá-lo, porém, nada de flechas de balista, só mesmo gritando muito FUS-RO-DAH como um bom Dovahkiin.
Dragão Ancião - "League of Legends"
Melhor do que matar um dragão é ficar mais forte por causa disso. O Rei da Noite que o diga, depois do que aconteceu com Viserion na sétima temporada da série. Já em "League of Legends", derrotar o Dragão Ancião faz com que você e seu time se tornem a morte em forma de campeões. Além de conceder uma variedade de buffs para o time, dependendo do patch em vigor no momento, o Dragão Ancião aumenta as vantagens recebidas dos dragões elementais derrotados antes de ele aparecer na partida.
Por isso, matar o Dragão Ancião é um objetivo bem importante: seja para consolidar uma vantagem e liquidar a partida, seja para "roubar" a criatura, evitando que o adversário fique com os bônus. Ele só aparece depois de 35 minutos de jogo, mas não pense que é presa fácil. A própria Riot confirmou que o Dragão Ancião levaria vantagem em uma hipotética luta contra o Barão, tamanho é o poder de cura do bichão.
Na Final Mundial de LoL de 2017, na China, foi possível ver todo esse poder em ação: o Dragão Ancião saiu do jogo e, graças à tecnologia de realidade aumentada, fez uma participação especial durante a cerimônia de abertura (a partir de 2:48 no vídeo abaixo).
Flemeth - "Dragon Age: Origins"
Flemeth pode não ser conhecida como mãe dos dragões, mas pode ser chamada de "mãe-dragão". No primeiro game, ela é inicialmente apresentada como a mãe de Morrigan, uma das integrantes do seu grupo. Acontece que ela também pode ser um chefe opcional em sua forma de dragão, e não qualquer dragão: um High Dragon, o tipo mais poderoso em "Dragon Age".
Apesar de não usar tanto a habilidade de voar durante a luta, Flemeth é versátil com suas bolas de fogo e baforadas de raios, além de distribuir patadas que facilmente derrubam o seu grupo. Quando você pensa que ela morreu, nos jogos seguintes descobrimos que ela está vivinha da silva... e sem precisar de um Rei da Noite para voltar dos mortos.
Charizard - "Pokémon"
Calma, a gente sabe que o Charizard original parece um dragão, mas não é um Pokémon do tipo dragão. Por isso, vamos falar da mega evolução dele que surgiu em "Pokémon X": o Mega Charizard X. Agora, sim, do tipo dragão.
O visual do Mega Charizard X é parecido com o de Viserion depois de ressuscitado pelo Rei da Noite, com o fogo azul bem estiloso. Além disso, por ser um Pokémon tipo dragão e fogo, ele se torna bem apelão nos combates, com muitos pontos de vida e ataques mais fortes.
Nas lutas, o Mega Charizard X é bom contra boa parte dos outros tipos de Pokémon, sendo mais fraco só para ataques do tipo terra, pedra e contra outro tipo dragão. Se só ele tivesse saído da pokébola de Deanerys, ela não precisaria de oito temporadas e todos aqueles exércitos para conquistar Westeros.
Deathwing - "World of Warcraft"
Se existe alguém no mundo dos games que rivaliza com Daenerys em títulos para seu nome, esse alguém é Deathwing (ou Asa da Morte). Ele também é conhecido como Neltharion, o Aspecto Dragônico, o guardião da terra e o traidor; Deathwing, o negro, o destruidor, o quebra-mundos, o cataclisma, o desfazedor de mundos, o mal encarnado etc.
Deathwing é um dos grandes vilões na mitologia de "Warcraft", e a figura central da terceira expansão de WoW: "Cataclisma". Antes um ser protetor de Azeroth, ele se corrompeu, brigou com meio mundo, foi derrotado, mas ficou maquinando vários planos para enfraquecer seus inimigos até o seu retorno.
Não faltam dragões em "World of Warcraft", mas Deathwing é de tamanho e poderes tão colossais que seu retorno em Cataclisma mudou aspectos geográficos no mapa do jogo. Também não é por acaso que ele aparece como chefe final da última raid da expansão.
Hellkite Dragon - "Dark Souls"
Quem jogou o primeiro "Dark Souls" (2011) pode ter sofrido com flashbacks ao ver a população de Porto Real sendo queimada por Drogon no penúltimo episódio da oitava temporada. Tudo por causa do Hellkite Dragon.
O monstrão vermelho fica de guarda na área de Undead Burg e incendeia a ponte, matando o jogador e os outros inimigos que estiverem vacilando por ali. Mesmo sendo um obstáculo opcional, já que não é preciso matá-lo para prosseguir, Hellkite ainda é um dos dragões mais emblemáticos por aparecer logo no início do jogo e também por dropar a Drake's Sword quando tem o rabo cortado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.