Multiplayer pra quê? Cinco jogos que não precisavam de modo online
Alguns jogos nasceram para ser uma experiência solo, mas acabaram ganharam um modo multiplayer. Os motivos podem ser vários: desde explorar novas ideias até aproveitar alguma tendência do mercado ou simplesmente aumentar a longevidade do título.
Na maioria das vezes, esse "multiplayer acessório" nem faria diferença se não existisse. Teria sido melhor utilizar os recursos e tempo para aprimorar ainda mais a experiência da campanha para um jogador. Reunimos abaixo cinco jogos que poderiam muito bem passar sem um modo multijogador.
"Bioshock 2" (2010)
Apesar de não causar o impacto do jogo original, ele foi bastante elogiado pela crítica por sua jogabilidade e história, além de dar ao jogador a oportunidade de ser um terrível Big Daddy. O modo online, por outro lado, não apresentava nada que já não tivesse sido visto antes, e acabou sendo ignorado pela maioria dos jogadores pouco tempo depois do lançamento.
"Doom" (2016)
O reboot do clássico jogo da id Software é considerado um dos melhores jogos de tiro lançados nos últimos anos, com uma campanha divertida, recheada de níveis bem elaborados e repleta de inimigos distintos. O multiplayer tentou dar ao jogador a mesma sensação do modo história, mas por ser parecido com quase tudo que já existia até aquele momento, passou muito longe de acertar o alvo.
"Tomb Raider" (2013)
Mais um reboot que revitalizou, e muito bem, uma franquia bastante amada pelos jogadores, mostrando as origens da aventureira Lara Croft. Com uma campanha que te prende a todo momento, jogabilidade contemporânea e cenários que imploram para serem explorados. Já o modo multiplayer tem uma qualidade tão inferior a tudo isso, que era melhor ter ficado de fora.
"Spec Ops: The Line" (2012)
Um jogo de guerra que vale cada minuto do seu tempo. Com uma excelente narrativa, além dos bons gráficos e jogabilidade, "Spec Ops" surpreendeu muita gente, e até hoje é uma referência de campanha solo. Já o multiplayer, embora tivesse vários modos, não trazia nada de novo ao gênero e nem chegava perto da experiência solo.
"Dead Space 2" (2011)
Um jogo que melhorou absolutamente todos os aspectos que fizeram do primeiro um clássico do gênero survival horror. No entanto, seu modo multiplayer, focado em partidas de 4 jogadores humanos contra 4 jogadores Necromorphs, por não apresentar aquele suspense e tensão da campanha, decepcionou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.