Playdate: o novo videogame portátil com cara de "old school"
Inspirada pelos antigos Game & Watch, da Nintendo, a empresa Panic anunciou um novo videogame portátil chamado Playdate, que deve ser lançado em 2020 por US$ 149. O portátil tem os tradicionais botões A e B, além de um direcional, mas o que chama a atenção logo de cara é sua cor amarela e uma pequena válvula lateral que serve de controle analógico.
As informações iniciais, publicadas pela revista britânica Edge, revelam que o Playdate terá conexão Wi-Fi, conector UBS-C para carregar a bateria, e armazenamento interno de 2GB. O portátil será produzido em parceria da Panic com a empresa de periféricos Teenage Engineering.
Mas e os jogos?
O Playdate terá uma tela de LCD monocromática de 2.7 polegadas, com resolução de 400x240, algo próximo da tela do Game Boy original. A tela, porém, não terá backlight, o que pode ser ruim para jogar durante o dia, mas a empresa garante que reflexos não serão um problema.
Os jogos vão funcionar em sistema de temporadas, tendo início com 12 títulos criados especialmente para o portátil. A cada semana depois do lançamento, um novo game vai ser baixado pelo portátil. Qual jogo será? Ninguém vai saber até jogar, de fato.
O primeiro jogo revelado é "Crankin's Time Travel Adventure", feito pelo criado de "Katamari Damacy", Keita Takahashi. O jogo é bem simples: você usa a válvula para controlar o tempo e a movimentação do personagem.
De acordo com a empresa, os games para o Playdate terão essa caraterística de serem simples e rápidos de jogar, e não necessariamente serão obrigados a usar o controle-válvula. Outros nomes que estão criando games para o portátil são Bennett Foddy ("Getting Over It with Bennet Foddy") e Zach Gage ("SpellTower").
Até então, a Panic era mais conhecida por desenvolver aplicativos para iOS e por ser a publicadora de "Firewatch", do estúdio Campo Santo. Com Playdate, a empresa pretende entrar no mercado de hardware de games de forma experimental. Por isso, Playdate terá número limitado de unidades quando for lançado no início de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.