Cinco jogos da Sony que merecem virar filmes
Filmes baseados em jogos são sempre motivo de preocupação para os fãs, mas um anúncio recente da Sony pode começar a mudar essa história. Com a criação do estúdio PlayStation Productions, dedicado a adaptar os jogos da empresa para filmes e televisão, a empresa japonesa teria a chance de expandir histórias incríveis para outras mídias.
Como, nesse caso, tudo seria feito pela própria empresa responsável por essas franquias, a chance de um resultado mais fiel às origens da obra aumenta. Ainda não sabemos o resultado final dessa empreitada, mas já temos nossas 5 sugestões de jogos que poderiam ser adaptados para o cinema ou a TV.
Uncharted
Já existe uma adaptação cinematográfica baseada nas aventuras de Nathan Drake sendo desenvolvida. O ator Tom Holland está no papel do protagonista, e a direção é de Dan Trachtenberg, responsável por "Rua Cloverfield 10". Junto com o anúncio da PlayStation Productions, a Sony informou que o filme está com "desenvolvimento avançado". Foi uma atualização muito vaga do estado atual em que o longa se encontra, e vale lembrar que ele já passou por uma série de problemas ao longo dos anos. Será que agora, com a chegada do novo estúdio, as coisas andam?
Infamous
A série criada pela Sucker Punch traz uma história em que o protagonista, Cole MacGrath, muda os rumos da trama de acordo com as decisões do jogador, que podem transformá-lo em um herói ou vilão. É um jogo perfeito para ser adaptado em um seriado interativo em que o telespectador decide o que acontecerá. É um recurso não exatamente novo, mas que foi redescoberto com as séries "Bandersnatch" e "Você Radical", da Netflix.
The Last of Us
Em 2014, a Sony havia anunciado que a Screen Gems, uma das divisões da Sony Pictures, estava trabalhando em um filme baseado neste inesquecível jogo da Naughty Dog. A história seria escrita pelo próprio Neil Druckmann, diretor do jogo, e ele seria dirigido por Sam Raimi, que ganhou fama mundial após dirigir a trilogia de filmes do "Homem-Aranha" com Tobey Maguire no papel do escalador de paredes. Desde então, a única novidade concreta sobre o longa de "The Last of Us" é que Druckmann disse ter trabalhado mesmo no roteiro, mas não queria que ele fosse utilizado. Agora, com a revelação da PlayStation Productions, talvez finalmente o filme ganhe forma e possa ser feito de uma forma que agrade aos fãs.
God of War
Uma das franquias mais populares da Sony, com material de sobra para render vários filmes ou até mesmo um seriado com diversas temporadas. É bastante provável que a PlayStation Productions faça algo com Gof of War em algum momento, seja utilizando a história dos primeiros jogos, com Kratos em sua jornada para se vingar dos Deuses do Olimpo, ou então baseando-se em "God of War 4", onde seu filho e ele se aventuram em uma história que passa pela mitologia nórdica. Seja qual for a decisão, com certeza não faltarão jogadores interessados em assistir.
LittleBigPlanet
Uma franquia que fez muito sucesso no PS3 e que poderia facilmente se transformar em um seriado ou filme de animação, com Sackboy e seus amigos tendo que utilizar maneiras criativas para enfrentar os desafios impostos pelos vilões. Claro que, para fazer essa adaptação, seria essencial trazer de volta os atores e dubladores consagrados nos games, incluindo: Nolan North, mais conhecido por dar voz a Nathan Drake em "Uncharted"; Hugh Laurie, o astro do seriado "Dr. House"; e Stephen Fry, consagrado ator britânico, de filmes como "Hobbit: A Desolação de Smaug" e "V de Vingança".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.