Criadores de "Dead Cells" não querem fazer continuação do jogo
"Dead Cells" é o clássico "sucesso de crítica e público". O game foi bastante celebrado por fãs de metroidvania e roguelike (com razão) e, recentemente, o estúdio Motion Twin revelou que o game vendeu mais de 2 milhões de cópias. São motivos suficientes para uma continuação, certo? Não para os criadores.
O game designer do jogo, Sébastien Benard, revelou ao START que o estúdio não sabe qual será o próximo projeto deles, mas com certeza não será "Dead Cells 2". "Achamos que já fomos bem-sucedidos com 'Dead Cells' e agora só queremos experimentar coisas novas".
O desenvolvedor está no Brasil para participar do BIG Festival 2019, evento de games independentes que acontece até domingo (30) em São Paulo.
Para justificar a decisão de não fazer uma continuação para "Dead Cells", Benard diz que a Motion Twin se inspira bastante na desenvolvedora Klei Entertainment ("Mark of the Ninja" / "Don't Starve"), em não ficar presa a um mesmo estilo de game. "Acho que eles fazem a coisa certa, que é não repetir o mesmo jogo sempre"
Não queremos ser conhecidos só por criar roguelikes de plataforma
Sébastien Benard, do estúdio Motion Twin
Por enquanto, a Motion Twin está em fases iniciais de seu novo jogo, experimentando diversos caminhos, como jogos de voo, de ação e até RPG, segundo o game designer.
"Dead Cells" recebeu recentemente uma expansão gratuita, chamada "Rise of the Giant", que adiciona novos itens, áreas e mais narrativa para a história. O game também ganhará uma versão mobile, que está programada para sair em 17 de julho, primeiro para iOS, e posteriormente para Android.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.