Ibra, Rooney, Iniesta: veteranos de FIFA com os piores ratings da carreira
Entra ano, sai ano, e alguns dinossauros do futebol continuam atuando não só na vida real, mas também nos gramados virtuais de FIFA. São nomes já lendários, que marcaram seu lugar na história, mas que vêm caindo de produção nos gramados virtuais.
Listamos aqui 7 craques consagrados, que já tiveram seus momentos de glória e ainda atuam profissionalmente, mas em "FIFA 19" estão com os piores ratings da carreira.
OBS: Avaliação feita com base nas notas do FIFA Ultimate Team (FUT), tendo início na edição FIFA 09.
Ibrahimovic
O midiático atacante sueco de 37 anos atua hoje na MLS, pelo Los Angeles Galaxy. Já longe do desempenho de outros tempos, Ibra iniciou "FIFA 19" com 85, três degraus abaixo da edição anterior, quando ainda atuava pelo Manchester United. Podemos dizer que ele está em "queda livre", já que vinha de 90 na edição 17. Considerando apenas os ratings iniciais (sem atualizações devido a títulos, gols e prêmios), o sueco está com seu pior patamar nos últimos 10 anos. O melhor foi 90.
Pior rating: FIFA 19 e FIFA 11 - 85
Melhor rating: FIFA 17 e FIFA 10 - 90
Iniesta
Andrés Iniesta é uma lenda do Barcelona e do futebol mundial. Depois de perder a competitividade no clube espanhol, ele se mandou para o Vissel Kobe, do Japão, onde deve encerrar a carreira. O volante símbolo do futebol tike-taka tem seu pior rating desde que estourou, agora com 87 no futebol japonês, e foi quase um "presente" do jogo ainda manter a mesma nota que ele tinha em 2018. Ainda assim, bem abaixo do que já foi, com 91.
Pior rating: FIFA 19 e FIFA 18 - 87
Melhor rating: FIFA 12 - 91
Rooney
O atacante inglês pode até parecer mais velho, mas tem ainda "apenas" 33 anos. Há 3 anos deixou o United, voltou pro Everton, seu clube de coração, e hoje está no D.C. United, dos Estados Unidos. Rooney tem hoje um "médio" rating de apenas 80, algo distante dos 90 que já atingiu.
Pior rating: Fifa 19 - 80
Melhor rating: Fifa 12 - 90
Schweinsteiger
O meio-campista alemão virou símbolo de uma icônica seleção campeã mundial em 2014 com o 7 a 1 em cima do Brasil, no Mineirão. Hoje, com 34 anos, está bem longe da melhor forma. No Chicago Fire, da MLS, está só com 80 de rating, oito posições abaixo de seu melhor, quando ganhou a Champions League pelo Bayern e o mundial por seu país.
Pior rating: FIFA 19 - 80
Melhor rating: FIFA 15 e FIFA 14 - 88
Fernando Torres
O centroavante espanhol de 35 anos anda bem sumidão, no desconhecido Sagan Tosu, do Japão. Ostenta diversos títulos de prestígio, como Copa do Mundo e Euro, pela Espanha, e Champions League, pelo Chelsea. Mas em 2018 deixou o Atlético de Madrid e os holofotes rumo ao futebol asiático. No FIFA 2010, chegou a ter poderosos 89 de rating, e hoje amarga uma faixa média com 80.
Pior rating: FIFA 19 - 80
Melhor rating: FIFA 10 - 89
Van Persie
Quem não se lembra do gol de peixinho no histórico 5 a 1 da Holanda em cima da Espanha? Foi esse jogo um dos marcos da carreira do atacante holandês que fez história no Arsenal e Manchester United. Hoje com 35 anos e no Feyenoord, de seu país, Van Persie vem em queda também, com um modesto 78, seu pior, vindo de sucessivas quedas anteriores, de 84 para 81, nos anos passados. No FIFA 2014 chegou a ter 89.
Pior rating: FIFA 19 - 78
Melhor rating: FIFA 14 - 89
Ribéry
O francês de 36 anos até hoje reivindica o posto de "campeão moral" da Bola de Ouro de 2013, ano em que jogou muito pelo Bayern de Munique, mas perdeu o prêmio para Cristiano Ronaldo. O meia hoje está sem clube, após anunciar saída do Bayern e sem destino certo do que fará. Ribéry está com 85, que não é seu pior rating, mas segundo pior, apenas acima de tempos quando ainda não era badalado. O meia chegou a ter 90, nos FIFA 13 e 14.
Pior rating: FIFA 10 - 84
Melhor rating: FIFA 13 e FIFA 14 - 90
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.