Os melhores momentos da série "Gears of War" (com spoilers!)
"Gears of War" é tão sinônimo de Xbox quanto "Halo" e "Forza". É a santa trindade do poder para a Microsoft, e "Gears" tem lugar cativo no coração e na motosserra de nosso país. Rod Fergusson, um dos idealizadores da franquia e chefe do estúdio The Coalition, constatou isso por conta própria quando esteve na Brasil Game Show de 2018.
Com "Gears 5" quase chegando, olhamos a saga em retrospecto e escolhemos aquelas cenas mais marcantes, aqueles momentos mais sangrentos, os Locust mais horrorosos e os personagens mais memoráveis que construíram uma das mais populares e significativas franquias dos videogames. Quais são os seus momentos preferidos?
ALERTA: Spoilers da série Gears of War a seguir!
A primeira Lancer a gente nunca esquece
Acoplar uma motosserra a um rifle de assalto parece a melhor ideia possível dentro da realidade dura e marcial de todos os "Gears". Utilizada pela primeira vez nas terríveis "Pendulum Wars", a então "Retro Lancer" no estilo baioneta tornou-se a mais popular arma de fogo entre os soldados da Coalition no Planeta Sera. A motosserra veio com o tempo, mais precisamente um dia após o E-Day, quando Tai Kaliso e Fenix se viram cercados em combate. A baioneta deu lugar à motosserra, sendo aprimorada posteriormente nos laboratórios de Adam Fenix. Na pele de Marcus, no clássico de 2006, pudemos sentir pela primeira vez todo impacto e potência de uma Lancer. Serrar Locusts ao meio é só o café da manhã dos membros do Delta Squad. E acho que Cole Train concordaria comigo.
O surgimento do General RAAM
"Gears" tem um bestiário de respeito. A hierarquia Locust é severa, e perto do topo já esteve o brutal Alto General RAAM, mas não sem muito sangue derramado no processo. De Drone a Theron Guard, Uzil RAAM subiu a escada do poder, cadáver por cadáver. Absolutamente leal a sua rainha, o General surge pela primeira vez já no fervor do combate, e dá cabo, sem grandes esforços, do então líder do Delta Squad, Tenente Minh Young Kim. Além da força bruta, ainda é capaz de controlar os infernais Kryll, que servem também de escudo. Inescrupuloso e monstruoso, RAAM foi o escolhido em nossa lista para representar as criaturas da franquia.
Dom e Maria
Dom, o melhor amigo de Marcus Fenix, é um dos mais importantes Gears e personagens da série. O nome do meio de JD, filho de Marcus, é em homenagem ao camarada do peito. Muita tragédia no passado de Dom e no de sua família: primeiro, seus dois filhos, Benedicto e Sylvia, mortos durante a catástrofe do E-Day. Maria, sua esposa, entra em depressão profunda e é captura pelos Locust, usada como cobaia. A vida de Dom passar a girar em torno de reencontrá-la, e isso acontece, numa das cenas mais desoladoras de todo e qualquer "Gears of War". Muitos fãs têm em "Gears of War 2" o seu preferido da franquia, e são momentos assim que fazem por merecer.
O sacrifício de Dom
Dominic "Dom" Santiago, que sujeito! Mesmo com toda catástrofe que o atingiu em cheio, tipo granada de Boomshot, o Gear ainda manteve a atitude solidária, o espírito elevado com o amanhã no horizonte. "Gears 3" fechou muitos arcos, e o sacrifício de Dom para que seus irmãos de guerra do Delta One pudessem escapar da armadilha arquitetada pela rainha dos Locusts segue como o auge de uma franquia repleta de momentos marcantes. Dom, você já se foi, mas estará sempre em nossos corações.
Myrrah, a Rainha Locust
O confronto derradeiro ao final do terceiro "Gears" não haveria como ser diferente: Marcus, enfim, cara a cara com a Rainha dos Locust, Myrrah. Pior: depois de descobrir os envolvimentos e tramoias de seu pai, Adam Fenix, com a tirana cruel. Com o único objetivo de levar seus súditos até a superfície, Myrrah não mediu esforços para realizar seu sonho, mas não calculou sacrifícios de Gears que deram sua vida para detê-la. Muito de seu passado continua obscuro, como a real conexão entre os Locust e a família de Kait, a grande protagonista em "Gears 5".
Modo Horda
Surgido em "Gears of War 2", o Modo Horda se tornou um dos modos multiplayer mais populares não só da franquia, mas dos videogames. E isso numa série muitíssimo famosa justamente pelo online, com vários torneios de eSports pelo mundo e premiações milionárias. Aprimorado jogo a jogo, uma das grandes expectativas para "Gears 5" gira em torno de todas as novidades, como as classes de personagens, transformando-os em heróis únicos, e participações especiais. Juntar os amigos e confrontar ondas de monstros, com dificuldade cada vez mais acentuada, virou rotina entre fãs de "Gears".
Brumak de montaria
Um dos momentos mais intensos de toda série é a sequência final de "Gears of War 2", quando Marcus e seus camaradas do Delta Squad domam Brumaks, destroçando legiões de Locusts pelo caminho. É bom dizer que Brumaks são o total oposto de criaturas dóoceis e facilmente domesticáveis - estão entre os maiores habitantes de Hollow, no topo da cadeia alimentar. Não bastasse a brutalidade natural, ele ainda é equipado para virar um tanque de guerra de carne, garras e dentes afiados. Só quem enfrentou um Brumak na Ultimate Edition do primeiro "Gears" entende a destruição que essas monstruosidades causam por onde passam.
O passado de Kait
Qual a relação de Kait Diaz e os Locust? O que aquele medalhão significa? O final de "Gears 4" deixou muitas perguntas pesadas para serem respondidas. É interessante considerar que Kait cresceu seguindo à risca os ensinamentos de sua mãe, Reyna, e de forma praticamente tribal, bem diferente de JD, filho de Marcus Fenix. Kate Diaz é a grande protagonista em "Gears 5", sendo assim, é esperado que muito de sua origem e, por consequência, dos Locust, venha à tona.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.