Flamengo vence INTZ e é o novo campeão brasileiro de League of Legends
O Flamengo é o novo campeão brasileiro de League of Legends, após vencer a INTZ por 3 a 2 neste sábado (7) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. É o primeiro título de CBLoL conquistado pela equipe formada em 2017. O Flamengo eSports havia chegado em outras duas finais, nas quais acabou saindo com o vice.
A série melhor-de-cinco começou com vitória da INTZ. O Flamengo empatou na segunda partida, mas tomou um atropelo no jogo seguinte, deixando a torcida apreensiva. Os rubro-negros voltaram a empatar a série no Jogo 4, e decretaram a vitória na última partida, que terminou de maneira rápida, antes dos 30 minutos e com poucos abates.
"Foi graças à ajuda da minha mulher, é claro. A ajuda da psicóloga, Alessandra, que me ajudou bastante também", disse o atirador Felipe "brTT" Gonçalves, sobre a superação pessoal na trajetória do título. Ele é principal estrela do time e um dos veteranos do cenário de LoL no Brasil. "Com isso a gente conseguiu trazer esse título e tirar uma carga das minhas costas, que eu nem consigo falar como tava complicado para mim", revelou brTT na entrevista coletiva.
Além de ser o primeiro título de League of Legends de uma equipe com origem no futebol, a vitória do Flamengo consagra jogadores coreanos, que desde 2014 integram times brasileiros, mas nunca haviam conquistado o título máximo no país. Na atual formação, o Flamengo conta com Byenghoon "Shrimp" Lee e Chang "Luci" Han no time titular, além de Sang "Reven" Sung, o "Flanalista", que integra a comissão técnica mas também está inscrito como jogador reserva. Completam o time titular Leonardo "Robo" Souza, Bruno "Goku" Miyaguchi e brTT.
O Mundial de LoL em 2019 vai acontecer na Europa a partir de 2 de outubro. As partidas começam na Fase de Entrada, na Alemanha, passam pelas quartas e semis, na Espanha, e terminam com a Final em Paris, no dia 10 de novembro.
Do futebol para o LoL
O Flamengo não é o primeiro clube de esporte tradicional a investir em "League of Legends" no Brasil, mas é o que teve mais sucesso até agora. O time foi montado no segundo semestre de 2017, e disputou o Circuito Desafiante em 2018 para conseguir seu lugar no CBLoL, a primeira divisão de LoL.
De lá para cá, a equipe chegou na final de todas as etapas que disputou, mas só agora saiu com o título. Na primeira final, perdeu para a KaBuM, em 2018, e na final de 2019, na Primeira Etapa, perdeu para a INTZ.
Com a conquista do tão aguardado título, o Flamengo entra para a galeria de campeões brasileiros de LoL e carimba o passaporte para representar o Brasil no Campeonato Mundial. Será a segunda vez que Felipe "brTT" Gonçalves vai para o mundial do game. A primeira vez foi em 2015, quando defendia a PaiN Gaming.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.