Vascaíno fã de brTT torce para o Flamengo no League of Legends: "Meu ídolo"
Na final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 entre INTZ e Flamengo, no Rio, uma bandeira do Vasco chamava atenção no mar de torcedores rubro-negros. Será que um torcedor de futebol veio parar na arquibancada errada?
O vascaíno é Jefferson Souza, 23 anos, que ostentava a cruz de malta do Vasco, seu time do coração. Mas se engana quem pensa que ele estava perdido na Jeunesse Arena, ou ainda torcendo contra. No "League of Legends", o vascaíno torce é para o rival Flamengo.
"No LoL eu torço pro flamengo por causa do brTT", confessa Jefferson, referindo-se ao pro-player Felipe "brTT" Gonçalves. "Eu torço pro time em que ele tá, foi assim na paiN, na Red Canids..."
No início não aceitei muito (o brTT no Flamengo), mas o cara é meu ídolo, então tive que torcer pro Flamengo
Jefferson Souza, vascaíno que tem brTT como ídolo
Jefferson diz que foi por causa de brTT que ele começou a jogar "League of Legends" anos atrás e, inclusive, também passar a jogar como Atirador (ou ADC), mesma posição do ídolo. No fim das contas, a torcida vai mais para o pro-player do que para o time do Flamengo em si.
Por isso, mesmo que estivesse vestindo a camisa do Vasco na arena, Jefferson estava com um sorriso no rosto ao ver brTT levantar a taça do CBLoL mais uma vez, dessa vez bem perto dele, ainda que defendendo o time que é rival no futebol.
Após perderem duas finais seguidas do CBLoL, na Segunda Etapa de 2018 contra a KaBuM, e na Primeira Etapa de 2019 contra a INTZ, o Flamengo finalmente se consagrou campeão brasileiro de "League of Legends" ao vencer a INTZ por 3 a 2.
"No futebol é muito violento"
Jefferson não era o único vascaíno entre o público que assistiu à final do CBLoL na Arena. Gabriel Vianna, 20, amigo de Jefferson, ostentava também uma bandeira cruzmaltina, mas diferente do companheiro, ele foi para zicar o clube da Gávea.
"Como bom vascaíno eu sou anti-flamengo", diz. "No LoL eu torço pra paiN, mas mesmo se fosse a CNB aqui eu torcia igual (contra o Flamengo)"
Os dois dizem que, apesar de terem sido zoados por um ou outro flamenguista na Arena, nunca chegaram a ter medo de uma confusão maior. "Uma coisa é no esporte eletrônico e outra é no futebol. No futebol é muito violento", diz Gabriel.
Segundo eles, alguns até pararam para tirar fotos, admitindo a coragem dos dois de estarem em um lugar em que a torcida era predominante rubro-negra.
Apoio da torcida
BrTT conquistou pela quinta vez o CBLoL, mas essa foi especial para o atirador, já que a vitória foi em sua cidade-natal e defendendo o Flamengo, seu time do coração. Após a partida, ele admitiu que o apoio da torcida fez toda a diferença.
Eu acho que nunca senti uma energia daquelas em todos esses anos de carreira
BrTT sobre a torcida na final do CBLoL 2019
A cada abate do Flamengo nas partidas, o lugar quase se transformava em um estádio de futebol, com os gritos de "Mengo! Mengo!" ecoando pela arena. Se a jogada era de brTT, então, a torcida ia à loucura.
Tudo isso, segundo o jogador, refletiu bastante durante a disputa. "Foi algo único mesmo, o momento que eu vi como que é realmente representar essa camisa", disse durante a coletiva de imprensa. "Foi surreal pra mim e eu sou muito grato por essa torcida".
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
*O jornalista viajou a convite da Riot Games
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.