"Gears of War" e suas monstruosidades mais famosas
Falar de "Gears of War" sem mencionar seu bestiário, tão qualificado quanto horroroso, simplesmente não faz sentido. Conforme os jogos foram expandindo esse universo, fomos descobrindo a origem de raças hediondas como os Locust e os Swarm.
No topo dessa cadeia destruidora de humanos em Sera estão antagonistas odiosos, mas que estrelaram os momentos mais brutais e marcantes de "Gears". Por isso, separamos aqui algumas das monstruosidades mais marcantes.
Alto General Uzil RAAM (Gears of War)
Indiscutivelmente o maior vilão da franquia, RAAM tem tanta presença, é tão intimidador, que não só protagonizou um de nossos momentos preferidos da série, como também foi convidado para o elenco de "Killer Instinct", encarando combatentes de peso como Eyedol, Gargos e (por que não?) Rash.
Sua lealdade à rainha dos Locust sempre foi incontestável, e sua popularidade entre os fãs da série chegou ao ápice com a expansão Sombra de RAAM em "Gears 3", desenrolando acontecimentos anteriores ao primeiro jogo da série, com o fervoroso confronto entre o general dos Kryll e Esquadrão Zeta.
Sumo Sacerdote Ketor Skorge (Gears of War 2)
Sempre pensei em Skorge como o Darth Maul de "Gears". Claro que seu bastão com duas motosserras acopladas nas pontas tem total relação com a arma de escolha do vilão dos cinemas, mas vai além: Skorge é ágil, altamente focado, leal a seu superior e, infelizmente, um tanto subaproveitado, já que sua presença em "Gears 2" é mais nos bastidores.
Ele causa destruição a bordo de Riftworm, um verme colossal e deidade da religião dos Locust. Líder dos monges Kantus e, posteriormente, condecorado Alto General, Skorge lutou ao lado de RAAM contra a ameaça Lambent, que atacava ferozmente o lar dos Locust.
General Zamil Karn (Gears of War: Judgment)
Karn, sem dúvida nenhuma, causa pesadelos em Baird até hoje. Foi uma das mentes pensantes por trás do E-Day, controlando ataques concomitantes a Skorge e RAAM. Seu passado, no entanto, é cheio de desprezo: nasceu deformado, julgado incapacitado e exilado.
Nos piores momentos de sua solidão, encontrou um Corpser igualmente machucado, a quem deu o nome Shibboleth, criando, então, um vínculo eterno. Como força física nunca foi o seu forte, fez uso de inteligência para chamar a atenção de Skorge e, logo, se tornou um dos mais eficientes generais da Horda Locust. Encontrou seu fim durante o ataque a Halvo Bay, aniquilado pelo Esquadrão Kilo liderado por Baird.
Alto General Sraak (The Rise of RAAM HQ)
A rusga entre Sraak e RAAM vem de longa data, desde tempos de guerra com os Lambent, e que resultaria posteriormente no E-Day. Para impressionar a rainha, a alta cúpula dos Locust não mediu esforços, ou escrúpulos, onde traições e emboscadas faziam parte da guerra, talvez até mais que confrontos contras as monstruosidades envoltas em Emulsão.
A luta pelo cargo de Uzil levou Sraak e RAAM a um derradeiro confronto, com o manipulador de Kryll levando a melhor e com direito a coração arrancado do peito e tudo mais. É possível controlar Sraak num dos modos multiplayer de "Gears of War 4", via DLC Rise of RAAM. Irônico, eu sei. Aliás, The Rise of RAAM é também o nome da HQ lançada nos EUA pela IDW que conta toda essa tramoia.
Rainha Myrrah (Gears of War 2 e 3)
A mais complexa e temida dentre todos os Locust, Myrrah tinha controle mental absoluto sobre todos os seus súditos. Seu passado é repleto de dor, sofrimento e mentiras, intrinsecamente ligado a origem dos Locust em si.
Seu pacto com Adam Fenix, pai de Marcus, em busca de uma solução a pandemia Lambent, resultou em discórdia, com o objetivo de Myrrah e de toda Horda Locust se tornando apenas um: exterminar a raça humana da face de Sera. Foi morta por Marcus pouco tempo antes de seu maior sonho se tornar realidade, já que a arma contra Emulsão criada por Adam, erradicou os Lambent do planeta.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.