Quem é quem no bando de "Borderlands 3": amigos, inimigos e Claptraps
Uma boa história só é feita com bons personagens, e apesar de muita gente não ligar para a narrativa de "Borderlands", não há como negar que muitos dos habitantes de Pandora e daquele universo são, no mínimo, peculiares.
Em "Borderlands 3", alguns dos seus companheiros fazem parte da tripulação de Sanctuary III, a nave à lá Normandy de "Mass Effect" que serve de hub para o game. Outros só querem ver o seu fim. Aqui vamos apresentar ou relembrar os mais importantes deles, e falar do papel de destaque que têm no jogo.
Lilith
Siren, Firehawk, Vault Hunter. São muitos os nomes para Lilith, a protagonista não-oficial de "Borderlands 3". Ela começou como um dos quatro personagens iniciais do primeiro game e foi ganhando cada vez mais importância nos seguintes.
Além de ser uma Siren, um dos seres mais poderosos do universo de Borderlands, ela também é a atual líder dos Crimson Raiders, gangue da qual os Vault Hunters fazem parte, e comanda todas as ações contra os novos vilões: os gêmeos Calypso.
Na expansão "Commander Lilith & the Fight for Sanctuary", de Borderlands 2, vemos como ela lida com a morte do namorado Roland (outro dos Vault Hunter originais) e aceita seu lugar como líder do grupo de resistência que vai atrás das Vaults.
Claptrap
É o robozinho frenético e com síndrome de grandeza que se tornou o mascote da série. Trata-se de uma unidade CL4P-TP que faz-tudo e sempre fica com a missão de guiar os novos jogadores no início de cada jogo. Claptrap tem complexo de superioridade e pode tomar atitudes inconsequentes, mas é o responsável pelo alívio cômico em muitos momentos dos jogos, mesmo soltando piadas ruins e de gosto duvidoso.
A popularidade dele é tanta que, no Spin-off "Borderlands: The Pre-Sequel", Claptrap se torna um dos personagens principais que podem ser controlados. Além disso, ele estrelou duas expansões:
- Claptrap's New Robot Revolution, do primeiro "Borderlands", em que ele lidera uma revolução de Claptraps querendo se libertar do domínio dos humanos.
- Claptastic Voyage, de "Borderlands: The Pre-Sequel", em que os jogadores entram na mente digital do robô atrás de um código secreto. Nessa aventura também descobrimos como ele se torna a última unidade CL4P-TP viva.
Fora dos jogos, o personagem entrou em polêmicas após o dublador original do robô, David Eddings, não voltar ao papel em "Borderlands 3", acusando o presidente do estúdio Gearbox, Randy Pitchford, de agressão física.
Ellie
Ellie apareceu pela primeira vez em "Borderlands 2" e logo se tornou uma das melhores personagens da série. Ellie é filha de Moxxi, mas tem um relacionamento problemático com a mãe, que implica com a aparência física dela.
É uma mecânica de mão cheia que consegue fazer qualquer lata velha andar. Ela também foi a responsável por construir a nave Sanctuary III, que serve de base para o jogador em "Borderlands 3". Ou seja, Ellie não está pra brincadeira.
Após a morte do irmão Scooter, ela herda os negócios da "Catch-a-Ride", responsável pelas estações de veículos espalhados pelos cenários.
Patricia Tannis
Nada mais Borderlands do que uma cientista com mente brilhante, meio louca e que odeia qualquer tipo de contato humano. Tannis apareceu no primeiro "Borderlands" e é a responsável por atrair os quatro personagens principais para Pandora, já que havia descoberto a existência de uma Vault por lá.
Tannis também é a única que mostra algum tipo de desenvolvimento de personagem no primeiro jogo. Por meio de audiologs, testemunhamos a transformação dela de uma cientista soberba para uma pessoa solitária e obcecada pelo trabalho.
Nos games seguintes, ela se torna a consultora oficial para assuntos sobre Vaults, artefatos e tecnologia Eridian, ajudando os Crinsom Raider em sua procura pelos demais tesouros perdidos pela galáxia.
Tiny Tina
Uma criança explosiva, que às vezes leva esse adjetivo muito ao pé da letra. Tiny Tina tem apenas 13 anos quando a conhecemos em "Borderlands 2", mas já é uma das habitantes mais mortais de Pandora, especializada em explosivos. Ela ficou órfã por causa de Handsome Jack e encontrou no personagem Roland (um dos Vault Hunters originais e líder dos Crimson Raiders) um amigo e figura paterna.
A expansão "Tiny Tina's Assault on Dragon Keep", de "Borderlands 2", em que os personagens encenam uma aventura de Dangeous & Dragons, desenvolve mais a personagem, conforme ela aceita a morte de Roland.
Nos bastidores, Tiny Tina foi uma personagem criada especificamente para sua dubladora, a atriz e personalidade Ashly Burch, pelo irmão dela, Anthony Burch, que foi roteirista de "Borderlands 2".
Moxxi
Personagem introduzida na expansão "Mad Moxxi's Underdome Riot", do primeiro "Borderlands", e que logo se tornou uma figura marcante e adorada pelos fãs.
Também pudera, com seu visual burlesco e personalidade forte. Moxxi flerta com tudo com todos e está sempre atrás do seu próximo ex-marido. Ela comanda o bar e área de recreação da base dos Crimsom Raiders, seja na cidade de Sanctuary ou na nave Sancturay III.
O que poucos sabem é que ela também é uma construtora habilidosa e, não à toa, tem como filhos os mecânicos Scooter e Ellie, que criou enquanto fazia parte de um clã de bandidos em Pandora.
Marcus Kincaid
Trambiqueiro, empresário mercenário e piloto de ônibus de Vault Hunters nas horas vagas ou um simplesmente um admirador do capitalismo selvagem? Marcus Kincaid é o responsável pelo suprimento de armas em todos os jogos da série Borderlands.
Suas máquinas de venda de armas e munições estão espalhadas por toda Pandora, na lua Elpis e, com "Borderlands 3", também em outros planetas na galáxia.
O sorriso falso, a personalidade arrogante e falas completamente antiéticas fariam dele um personagem desprezível, e ele realmente é, mas é justamente por isso que ele se torna interessante. Na expansão "Mad Moxxi's Underdome Riot", do primeiro "Borderlands", descobrimos que Marcus foi o terceiro marido de Moxxi, apesar de não sabermos se, por causa disso, ele seria o pai de Ellie e Scooter.
Rhys
Rhys é um dos protagonistas de "Tales From Boderlands" e que tem um papel de destaque em "Borderlands 3".
Bom de lábia e carismático, ele é um humano que possui implantes no olho esquerdo e no braço direito, que dão a ele habilidades de hackeamento, mas que possibilitaram também que uma versão virtual de Handsome Jack entrasse em sua cabeça. Após os acontecimentos do adventure de 2014, ele se tornou o presidente da Atlas Corporation, reerguendo a empresa e se estabelecendo no planeta Promethea.
Em "Tales", o personagem teve a voz do famoso dublador Troy Baker, mas ele não retornou em "Borderlands 3". O ator chegou a criticar o estúdio Gearbox por não convidá-lo para o papel novamente. No novo game, Rhys é dublado por Ray Chase, que também dublou o protagonista Noctis em "Final Fantasy XV".
Tyreen e Troy Calypso
Depois de você pensar em alguma piada com a banda brasileira Calypso, saiba que os gêmeos Tyreen e Troy são os principais antagonistas de "Borderlands 3" e definitivamente não estão no ramo da música.
A única arte que os irmãos parecem saber envolve destruição e muitas mortes. Eles são os líderes da seita "Children of the Vault", que conseguiu unir todos os clãs de bandidos de Pandora em uma só missão: encontrar a Grande Vault. Por isso, eles estão atrás do mapa para as vaults e batem de frente com os heróis da Crimson Raider (leia-se, você jogador). Outro detalhe importante é que Tyreen é uma Siren, assim como Lilith, o que torna a dupla ainda mais perigosa.
Os novos Vault Hunters
Um novo Borderlands significa quatro novos protagonistas para escolher no início da aventura.
Amara, a Ninfa (Siren)
Se você notar braços azuis flutuando no meio do tiroteio ou inimigos voando pelo ar depois de um gigantesco impacto no chão, provavelmente a Amara está na área.
Fl4k, o Domaferas (Beastmaster)
Amigo dos animais, e outras criaturas estranhas de Borderlands, Fl4k segue o perfil de caçador. Ele conta com três mascotes cheios de habilidades especiais que podem virar a mesa nos confrontos mais difíceis.
Moze, a Atiradora (Gunner)
Canhões, um Urso de Ferro e milhões de disparos por minuto. Moze fazia parte do exército Vladof, e agora pode sair instalando canhões e Miniguns por aí, tudo em nome da destruição.
Zane Flynt, o Agente (Operative)
Zane é um combatente que já viu quase de tudo na vida, e vem pra luta com artimanhas e gadgets para ludibriar os inimigos. Drones, escudos e até um clone de si mesmo fazem parte do arsenal.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.