League of Legends: Só o brTT ficou feliz com o grupo do Flamengo no Mundial
O Flamengo vai ter uma pedreira pela frente na fase de entrada do Mundial 2019 de "League of Legends", mas isso não foi motivo para desanimar o atirador Felipe "brTT" Gonçalves.
O FLA, atual campeão do CBLoL, caiu no grupo D, junto com Damwon Gaming, da Coreia do Sul, e Royal Youth, da Turquia. Em um vídeo publicado no perfil oficial do Flamengo eSports, brTT fica empolgado com o resultado e grita "pode vir, Coreia!".
Tanto receio não é à toa. O Flamengo acabou ficando no "grupo da morte" dessa fase de entrada do Mundial, contra dois times fortes.
Os coreanos da Damwon são os favoritos, representando a região mais vencedora de League of Legends no mundo. Já o outro adversário dos brasileiros vem da Turquia, país que já eliminou o Brasil em outras competições, e tem um histórico de rivalidade. Eles serão representados pela Royal Youth, que, assim como o Flamengo, também conta com dois coreanos na equipe: o midlaner Cyeol e o botlaner Pilot.
Emoções à parte, alguns analistas viram o sorteio como positivo: se o Brasil quer melhorar no cenário internacional de LoL, precisa encarar os melhores times, certo?
Tudo começa em Berlim
Na fase de entrada, cada time enfrenta os outros de seu grupo duas vezes, em confrontos MD1 (partida única). Os dois primeiros colocados de cada grupo vão para uma eliminatória em MD5 (melhor-de-cinco), e dali os quatro vitoriosos passam para a fase de grupos.
Na fase de grupos estão os times maiores, cabeças-de-chave e campeões internacionais, nomes como SKT, Fnatic e RNG - que, aliás, caíram no mesmo grupo!
Vamos saber se a empolgação de brTT vai dar resultado a partir de 2 de outubro, quando a fase de entrada do mundial começa, em Berlim, na Alemanha.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.