BGS 2019: Testamos Luigi's Mansion 3, para Nintendo Switch
Um dos destaques da Nintendo na Brasil Game Show 2019 foi "Luigi's Mansion 3". Com lançamento previsto para 31 de outubro, o jogo traz o simpático personagem em mais uma aventura fantasmagórica, com um estilo que mescla um pouco de 2D com 3D.
A demonstração na BGS 2019 traz um tutorial rápido, e você já começa a explorar as localidades, com um aspirador de pó especial que você irá usar nos combates e para localizar itens escondidos no cenário. Luigi também pode atirar um desentupidor de pia com uma corda.
Outra habilidade interessante permite ao bigodudo de roupa verde criar um clone de "geleia" chamado "Gooigi". Assim ele consegue atravessar localidades intransponíveis, como um chão repleto de espinhos, coletando tesouros ou acionando alavancas para avançar. A habilidade estava presente no remake do primeiro game no 3DS e retorna para o novo jogo da franquia.
Um detalhe interessante é em relação aos cenários: Luigi pode atirar o desentupidor em um barril, aspirá-lo e usá-lo como "arma", acertando os oponentes com ele. Muita coisa pode ser aspirada, desde frutas nos barris, moedas espalhadas pelo chão e até alguns ratos. Para confrontos contra os fantasmas, você pode cegá-los (deixando-os paralisados) e aspirá-los logo em seguida, movendo o direcional para a direção contrária à do fantasma, que tentará escapar.
O confronto contra o chefe, um cavaleiro com escudo enorme, em uma arena de gladiador, foi bem desafiador. Essa parte foi tensa, mas bastou entender a mecânica, precisando cegá-lo em determinados momentos, atirar o desentupidor com a corda, sugar e tentar nocauteá-lo algumas vezes. Nos momentos mais críticos do Luigi, com sua vida quase no fim, chegaram a aparecer na arena alguns corações de vida, o que ajudou demais na sobrevivência do confronto e me permitiu chegar na fase final da luta.
Até que é simples controlar o personagem, mas achei um pouco difícil mirar para atirar o desentupidor ou aspirar os fantasmas. Tudo uma questão de treino, claro, mas para quem pretende comprar um Switch ou adquiriu o console recentemente, a curva de aprendizado pode ser um pouco maior. O jogo é bem promissor e fiquei curioso para ver outros mapas e cenários. Vale lembrar que a versão final terá modo multiplayer.
Segundo um dos atendentes do estande, no penúltimo dia da BGS, a estimativa era de que 600 a 800 pessoas haviam passado por lá só para testar "Luigi's Mansion 3". Foi um dos pontos mais concorridos da BGS, até porque ainda dava para conferir outros games da Nintendo, como "The Legend of Zelda: Link's Awakening", "Super Mario Maker 2", "Mario Kart 8 Deluxe" e "Super Smash Bros. Ultimate".
"Pokémon" também estava presente no estande, mas apenas na forma de um fundo temático para fotos. Agora é torcer para a Nintendo retornar ao Brasil oficialmente no futuro, e estar novamente na BGS em 2020, com mais novidades.
Como foi o START na BGS 2019
Confira os pro-players e streamers que passaram pelo no estande do START:
- Rafifa, pro-player de FIFA da NSE, desafiou a galera em FIFA 20
- Senna do Boné, pro-player de FIFA contratado pelo Cruzeiro, tirou aquele X1 esperto
- Nanda Bellissimo, streamer de Free Fire, jogou duo com os fãs
- Ubita, pro-player de Free Fire da paiN Gaming, tirou foto com os fãs e jogou Free Fire duo
E não deixe de ver e rever todos os vídeos da BGS em nosso canal do YouTube:
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.