"GTA V" chega a 115 milhões de cópias vendidas e continua fazendo história
"Grand Theft Auto 5", o popular "GTA V", continua fazendo história em pleno 2019. Nesta semana, seis anos depois de seu lançamento inicial, o game chegou à marca de 115 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Desde maio de 2019 até hoje, em novembro, cinco milhões de cópias foram vendidas; se considerarmos a média dos últimos anos, o jogo tem vendido cinco milhões de cópias a cada seis meses - número alto para um lançamento de 2013.
Vale lembrar que "GTA V" ainda é o produto de entretenimento mais lucrativo da história: em 2018, o game já havia ultrapassado a marca dos 6 bilhões de dólares na arrecadação com vendas.
Para efeito de comparação, as maiores bilheterias da história do cinema não chegaram a 3 bilhões de dólares. "Vingadores: Ultimato" (2019) e "Avatar" (2009) não alcançam a marca de 6 bilhões nem se somarem suas rendas.
O que ajuda "GTA V" é o fato de que o game teve relançamentos desde 2013. Inicialmente, saiu para PlayStation 3 e Xbox 360, mas, posteriormente, chegou a PlayStation 4, Xbox One e PC. O modo multiplayer online também é um trunfo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.