Sobe e desce no FIFA 20: quem entrou e quem saiu do Top 10?
Poucas coisas deixam um boleiro chateado, e uma delas é sair com uma nota ruim no simulador de futebol FIFA. Não à toa, este ano vimos um chororô vindo de atletas como Gabriel Jesus, Aubameyang e vários outros por conta da pontuação nas cartas do modo Ultimate Team de FIFA 20.
Apesar de atletas e desenvolvedores "levarem na esportiva" a questão, dá para dizer que cada nova edição do jogo representa um bom termômetro de popularidade dos maiores craques da atualidade — e seu desenvolvimento ao longo da temporada.
Por isso, listamos agora as principais mudanças no TOP 10 do game desde FIFA 19. Também damos algumas dicas de quem está em alta e dos jogadores que já foram mais bem cotados no "Fifinha" nosso de cada dia.
As mudanças no Top 10
Na lista de dez melhores jogadores do game, mudanças importantes: Oblak (Atlético de Madrid), Salah e Van Dijk (ambos do Liverpool) ganharam as posições de Tony Kroos e Sergio Ramos (ambos do Real Madrid), e Luis Suárez (Barcelona). Por falar no time inglês vencedor da última Champions League, os impactos da conquista foram notáveis.
Além de emplacar dois jogadores entre os melhores de FIFA 20, o time alavancou outros atletas, como o goleiro brasileiro Alisson, que subiu 4 pontos e tem uma carta média de 89 agora. O zagueirão Van Djik também teve uma subida impressionante, com 5 pontos a mais em sua carta na versão de 2019 do simulador.
Sem tanto brilho na Juventus, CR7 desce
Já o português Cristiano Ronaldo não teve a mesma sorte. Sua mudança para o Juventus ainda não se refletiu nos títulos e reconhecimento esperados. Em FIFA 19, o gajo era dono da carta mais forte do game, na frente de seu rival Messi. No entanto, em FIFA 20, CR7 perdeu um ponto e voltou a ficar em segundo lugar.
Quem também sentiu a mudança de temporada foram os atletas do Real Madrid: Modric perdeu um ponto (nota 90), enquanto Sergio Ramos e Toni Kross perderam dois pontos (notas 89 e 88, respectivamente). Outro jogador que sofreu com a janela de transferências foi Antoine Griezmann, que perdeu um ponto e ficou com 89 de média, na posição número 20 no ranking de FIFA. Outro atleta do Barça que se deu mal foi Suárez, que perdeu dois pontos e saiu da lista de dez melhores do modo Ultimate Team.
Neymar se mantém no Top 3
Apesar de uma temporada conturbada e com pouco brilho, o brasileiro Neymar conseguiu se manter entre os três melhores do game, atrás apenas da dupla Messi e Cristiano Ronaldo. O atacante brasileiro ficou com os mesmos 92 pontos de sua estreia em FIFA 19.
Confira como ficou o TOP 10 de FIFA 20 e a pontuação de cada jogador.
1 - Messi: 94 pontos
2 - C. Ronaldo: 93 (-1)
3 - Neymar: 92 (pontuação inalterada)
4 - Hazard: 91 (inalterada)
5 - De Bruyne: 91
6 - Oblak: 91 (+1)
7 - Van Dijk: 90 (+5)
8 - Salah: 90 (+2)
9 - Modric: 90 (-1)
10 - Ter Stegen: 90 (+1)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.